sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Atomic Blonde

Nome do Filme : “Atomic Blonde”
Titulo Inglês : “Atomic Blonde”
Titulo Português : “Atomic Blonde – Agente Especial”
Ano : 2017
Duração : 115 minutos
Género : Ação/Thriller
Realização : David Leitch
Produção : Charlize Theron
Elenco : Charlize Theron, James McAvoy, John Goodman, Eddie Marsan, Toby Jones, Sofia Boutella, Bill Skarsgard, James Faulkner, Roland Moller, Sam Hargrave, Til Schweiger.

História : Lorraine Broughton é uma agente secreta do MI6 que chega a Berlim, uma cidade conturbada pela recente queda do muro, com uma missão : recuperar um documento roubado por uma perigosa rede criminosa. Esse documento, altamente confidencial, contém uma lista onde são reveladas as identidades de agentes duplos das mais importantes agências secretas do ocidente. Para evitar que esses nomes se tornem públicos, ela terá que se tornar na excelente profissional que é.

Comentário : A linda Charlize Theron não só é uma das mulheres mais bonitas da actualidade, como também é uma excelente actriz. E neste filme volta a prová-lo. A sua personagem é letal e muito ágil, para além de ser muito boa naquilo que se mete. Mas o filme não está à altura da grandiosidade desta mulher e a isso deve-se um mau realizador, um elenco principal demasiado conhecido e convencido e uma história fraca que se arrasta penosamente por quase duas horas. As cenas de luta estão aceitáveis, mas já tudo visto melhor em outros filmes do género. Charlize Theron, que também é a principal produtora da fita, tem aqui a única interpretação de jeito, enquanto que os outros conhecidos limitam-se a cumprir os mínimos, nada de novo. Temos um beijo lésbico e uma sequência de sexo entre a protagonista e outra personagem feminina, mas que está muito mal filmada, tudo muito amador, volta Kechiche, estás perdoado. Dá gosto e até algum prazer ver Charlize Theron ou qualquer outra mulher bonita a espancar tipos sem escrúpulos, principalmente em cinema e se forem ver este filme por essa razão, não sairão desiludidos. Mas, se como eu, forem em busca de uma história consistente com personagens minimamente interessantes, esqueçam, porque o filme em causa é igual a tantos outros do género, a única diferença é que aqui temos uma mulher no papel do durão de serviço, aliás, é essa a grande mais valia deste filme. Depois, resta-nos boas cenas de ação e mais nada. Mas asseguro-vos que só para ver Charlize Theron em grande destaque, espancando nojentos em cenas espectaculares, vale a pena ver este filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário