quarta-feira, 14 de junho de 2017

The Belko Experiment

Nome do Filme : “The Belko Experiment”
Titulo Inglês : “The Belko Experiment”
Ano : 2016
Duração : 90 minutos
Género : Thriller/Terror/Crime
Realização : Greg McLean
Produção : James Gunn
Elenco : John Gallagher Jr., Tony Goldwyn, Melonie Diaz, Adria Arjona, John C. McGinley, Michael Rooker, Sean Gunn, Owain Yeoman, Brent Sexton, Josh Brener, David Dastmalchian, Rusty Schwimmer, Gail Bean, James Earl, Abraham Benrubi, Valentine Miele, Stephen Blackehart, Maruia Shelton.

História : Nas instalações laborais da empresa Belko, num dia de trabalho igual a tantos outros, oitenta dos seus funcionários são encerrados dentro do edifício e sujeitos a uma espécie de jogo da morte, onde serão levados ao limite e obrigados a matar para não serem mortos.

Comentário : Este filme levanta questões curiosas, por exemplo, as coisas que o ser humano é capaz de fazer quando é levado ao limite. Confesso que esperava o pior em relação a este filme, é muito bom quando não vamos com expectativas nenhumas para um filme e acabamos por nos surpreender, foi o que me aconteceu aqui. O filme é tenso em muitas cenas, o argumento está aceitável, embora com algumas falhas e temos aqui uma história que se segue muito bem. Existe uma sequência em particular que está relacionada com escolhas que é muito enervante, para não dizer chocante. O realizador trabalha uma das suas personagens femininas muito bem, ele dá-lhe um desenvolvimento muito interessante, mas infelizmente não lhe sabe dar um final digno dessas promessas. O filme tem muito sangue e é violento. O mais curioso neste filme é o facto de ser um processo engraçado acompanharmos estes personagens todos, ver para onde eles vão e como evoluem, mediante o rumo dos acontecimentos. John Gallagher Jr. e Melonie Diaz são os que conseguem arrancar as melhores prestações, embora Tony Goldwyn seja muito bom enquanto vilão principal. Temos aqui ideias que funcionam muito bem, outras nem tanto. Por último, não gostei muito do final do filme, me pareceu tudo muito trapalhão, como se estivessem a despachar o assunto. Mas no geral, estamos perante um filme bastante interessante e que funciona bem na maior parte do tempo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário