quarta-feira, 14 de junho de 2017

Buster's Mal Heart

Nome do Filme : “Buster's Mal Heart”
Titulo Inglês : “Buster's Mal Heart”
Ano : 2016
Duração : 98 minutos
Género : Drama/Mystery/Thriller
Realização : Sarah Adina Smith
Produção : Travis Stevens/Jonako Donley
Elenco : Rami Malek, Kate Lyn Sheil, Sukha Belle Potter, DJ Qualls, Lin Shaye, Toby Huss, Mark Kelly, Bruce Bundy, Teresa Yenque, Jared Larson, Sandra Ellis Lafferty, Nicholas Pryor, Lily Gladstone, Gabriel Clark, Chris Torma.

História : Jonah é um funcionário de um hotel que faz todos os esforços para proporcionar à mulher e à filha de ambos uma vida melhor. No entanto, ele começa a ficar cada vez mais perturbado com a rotina, e uma desgraça estraga-lhe a vida.

Comentário : Este filme colocou-me a pensar muito sobre aquilo que somos e naquilo em que nos tornamos, devido à vida que temos actualmente. Por vezes, estamos tão penetrados na nossa vida laboral que nos esquecemos do mais importante, a nossa família e os nossos filhos. Esquecemos de viver as nossas vidas pessoais. Estamos também dentro de todo um sistema que nos rouba tempo, um sistema que nos vai consumindo aos poucos e que nos tira aquilo que mais importante temos na nossa vida. Acontece assim com a maioria das pessoas. Jonah ou Buster faz parte desse grande grupo. Não é um filme fácil, eu próprio não entendi algumas coisas, enquanto que outras não fazem muito sentido. Se existem filmes onde uma explicação fazia jeito, este é um deles. A narrativa decorre em três tempos : temos a parte da história do protagonista com a família antes da tragédia; temos a parte em que o personagem principal anda a monte, depois da tragédia e temos por último a parte do tempo actual em que ele está a ser perseguido pelas autoridades. Rami Malek possui a melhor prestação da fita enquanto que o restante elenco de secundários se limita a cumprir aquilo que foi pedido. Existe pelo menos uma sequência que se prolonga mais que o necessário. O filme tem bonitas imagens. A banda sonora por vezes irrita. A principal mensagem que se tira disto é que a maioria dos seres humanos não são livres. Não percebi o final do filme, embora perceba que está em conformidade com a história contada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário