domingo, 28 de maio de 2017

The Last Princess

Nome do Filme : “Deokhyeongju”
Titulo Inglês : “The Last Princess”
Titulo Português : “A Última Princessa”
Ano : 2016
Duração : 127 minutos
Género : Biográfico/Drama
Realização : Hur Jin Ho
Produção : An Seung Ho
Elenco : Son Ye-Jin, Park Hae Il, Ra Mi Ran, Jeong Sang Hun, Ahn Nae Sang, Kim Jae Wook, Park Joo Mi, Yun Je Mun, Kim So Hyun, Shin Rin Ah.

História : A história e a vida da princesa Deok-Hye, o último membro da família real da Coreia.

Comentário : Há uma coisa que me despertou a curiosidade na ficha deste filme na IMDB, não meteram no género que se trata também de um filme histórico, o que eu acho estranho até porque no filme contam bocados da história da Coreia e do Japão. Mas não vamos por aí. Eu gostei deste filme biográfico principalmente porque é sobre alguém que eu não conhecia e que funcionou para mim como uma experiência gratificante. É um filme muito triste, devido a tudo aquilo que sucede com a personagem principal, aliás, a actriz que a viveu teve uma prestação digna de prémios, ela convenceu como protagonista. Ao mesmo tempo que nos embala ao longo de duas horas de projecção, a história consegue também nos irritar e isto deve-se ao personagem do ministro, ele chega mesmo a causar-nos repulsa, ele é um bom vilão, palmas para o actor. Também gostei bastante do personagem do amigo da protagonista, aquele que a vai buscar ao hospital, depois de anos antes ter vivido aventuras perigosas com ela. A fotografia é impecável e recriação de época está simplesmente perfeita. Notam-se alguns erros de tempo, nomeadamente em relação à idade e caracterização de algumas personagens. Um ou outro secundário não está devidamente enquadrado no contexto. E o final é pouco emotivo, pedia-se que fosse mais dramático. Ainda assim, estamos perante um filme muito bom, trata-se de uma boa biografia, fiquei muito satisfeito de ter ficado a saber da história desta princesa, uma mulher que passou a vida a sofrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário