segunda-feira, 1 de maio de 2017

Nerve

Nome do Filme : “Nerve”
Titulo Inglês : “Nerve”
Titulo Português : “Nerve : Alto Risco”
Ano : 2016
Duração : 96 minutos
Género : Crime/Mystery/Aventura
Realização : Ariel Schulman/Henry Joost
Elenco : Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade, Miles Heizer, Colson Baker, Juliette Lewis, Kimiko Glenn, Marc John Jefferies, Brian Marc, Ed Squires.

História : Prestes a entrar na universidade, Vee esforça-se por superar a sua timidez, que sempre lhe criou insegurança e algumas dificuldades de relacionamento. Quando conhece um jogo online chamado “Nerve”, percebe que é chegado o momento de sair da sua zona de conforto e provar a si própria as suas capacidades de superação.

Comentário : Este filme foi associado ao perigoso jogo online “Baleia Azul”, porque o que se passa nele é muito parecido com aquilo em que o game consiste. Na verdade, trata-se de uma realidade muito perigosa. Este jogo é muito perigoso e basicamente, consiste em várias pessoas que têm que cumprir tarefas para serem aceites, ganhar fama e vencer. Se umas tarefas são simples, outras são bem arriscadas e chegam mesmo a prejudicar a saúde dos próprios jogadores. Na vida real, já houve até casos de mortes associadas a este jogo. Sobre o filme, eu gostei bastante dele, porque mostra como as pessoas podem ser cruéis, já que querem ver a desgraça e o sofrimento alheio. Gostei desta fita também porque a dupla de realizadores fez um excelente trabalho, desde o intrigante argumento, passando pelas boas prestações e terminando no fabuloso twist perto do final. Além disso, foi um filme que me envolveu totalmente naquilo que se passou ao longo dos seus noventa minutos, eu estava sempre na expectativa daquilo que ia acontecer a seguir. Apesar de alguns erros na lógica das coisas, penso que o filme funciona no geral muito bem. Emma Roberts, Dave Franco, Emily Meade, Miles Heizer e Colson Baker estão excelentes nos seus papéis, eu adorei estes cinco personagens e todos os actores que lhes dão vida, fizeram um bom trabalho. A sequência do comboio é arrepiante, a adrenalina é uma das principais componentes do jogo. É igualmente um filme que serve de alerta para os perigos da internet e para o evoluir das novas tecnologias, já para não falar do facto de cada vez mais, termos menos privacidade. Bom filme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário