segunda-feira, 22 de maio de 2017

Before I Fall

Nome do Filme : “Before I Fall”
Titulo Inglês : “Before I Fall”
Titulo Português : “Antes de Vos Deixar”
Ano : 2017
Duração : 98 minutos
Género : Drama
Realização : Ry Russo Young
Produção : Matthew Kaplan/Brian Robbins/Jon Shestack
Elenco : Zoey Deutch, Halston Sage, Cynthy Wu, Medalion Rahimi, Erica Tremblay, Elena Kampouris, Logan Miller, Kian Lawley, Nicholas Lea, Jennifer Beals, Liv Hewson, Roan Curtis, Kaila Kondo, Keith Powers, Liam Hall, Alyssa Lynch, Taylor Russell, Diego Boneta.

História : Para além de jovem e muito popular, Samantha Kingston tem também a arrogância de quem se julga superior. Mas a sua vida perfeita tem um fim abrupto no dia em que, após um acidente de automóvel, ela morre. Depois disso, ela vê-se a acordar sempre no dia do acidente, revivendo os mesmos momentos desse dia. Samantha terá que alterar algumas coisas e quem sabe mudar-se a ela mesma, com a intenção de quebrar aquele feitiço e também ela, ter algum futuro.

Comentário : É assim, ao contrário da maioria, eu gostei bastante deste filme. De início, confesso que é aborrecido e até custa a pegar, todo aquele aparato de filme tipicamente juvenil. Mas depois e a partir do momento do acidente, as coisas tornam-se melhores e eu senti-me totalmente empolgado na história e nos acontecimentos que o argumento ia gerando. Este filme é uma espécie de mistura de “Groundhog Day” com “Mean Girls”, aliás, fusão essa que resulta muito bem, apesar da fita não chegar aos calcanhares do primeiro visado. O clima dos filmes de jovens está sempre presente, gostei disso e gostei também do ritmo que o filme tem. Nota positiva também para a maneira como a realizadora conta e mostra os acontecimentos do seu filme, para isso contribuiu uma boa montagem. A nível das interpretações, lamento informar, mas quase ninguém se aproveita. A única aqui que teve uma prestação aceitável foi a actriz protagonista, Zoey Deutch, esteve bem, apesar de ter-se esforçado pouco para conseguir mais e melhor. Não esquecer que o elenco conta também com a pequena Erica Tremblay, que na vida real é irmã do talentoso e excelente actor Jacob Tremblay, o protagonista masculino do filme “Room”, os dois possuem ainda uma irmã chamada Emma Tremblay que, tal como eles, também é actriz. A fita tem ainda o mérito de nós comprarmos o drama de Samantha, é uma personagem palpável e cuja mudança convence. No entanto, algumas coisas aqui não se percebem, por exemplo, se as coisas se repetem, porque motivo algumas acontecem de um jeito diferente se não foram mudadas por nenhuma personagem. Pessoalmente, gostei bastante deste filme e não entendo certos comentários menos bons a esta fita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário