domingo, 16 de abril de 2017

The Boys Are Back

Nome do Filme : “The Boys Are Back”
Titulo Inglês : “The Boys Are Back”
Titulo Português : “Só Eles”
Ano : 2009
Duração : 105 minutos
Género : Drama
Realização : Scott Hicks
Produção : Greg Brennan
Elenco : Clive Owen, Nicholas McAnulty, George MacKay, Emma Booth, Laura Fraser, Julia Blake, Natasha Little, Nakia Pires, Emma Lung, Chris Haywood, Erik Thomson.

História : Joe é um viúvo que está a criar o filho sozinho, mas a sua situação piora quando surge o filho adolescente, fruto de uma anterior relação, para morar com eles.

Comentário : Foi à uns anos que vi este filme, mas somente agora resolvi voltar a vê-lo e vir comentá-lo aqui neste espaço. Antes de mais, confesso que gosto bastante do actor Clive Owen, sendo “Children Of Men”, o meu filme preferido dele. Este filme que venho aqui comentar basicamente é sobre a paternidade, que é uma coisa maravilhosa, quem tem filhos e gosta de ser pai, sabe daquilo que eu estou a falar. Não é fácil ser-se mãe solteira e calculo que ser pai solteiro seja ainda pior, o que temos aqui é a história de um homem cuja esposa faleceu vitima de um cancro e que se vê na situação de ter que criar sozinho de um menino pequeno. Mais uma vez, Clive Owen arrasa, gostei bastante de o ver aqui. O actor contracena lindamente com os pequenos e nos faculta um pai viúvo bastante convincente. No papel de pequeno protagonista, Nicholas McAnulty vai muito bem, é um menino muito querido e está à vontade no seu complexo personagem. Pelo contrário, não gostei nada da interpretação e do personagem de George MacKay, ele não convence no seu registo, para além de ser muito antipático e eu não engoli aquela parte da invasão da casa e muito menos a postura do jovem. Emma Booth é muito bonita e teve a terceira melhor prestação do filme, adorei a sua personagem e lamentei que ela não tivesse um determinado final. Trata-se de uma fita bastante agradável e comovente. Um último apontamento, este filme é baseado em acontecimentos reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário