domingo, 23 de abril de 2017

Personal Shopper

Nome do Filme : “Personal Shopper”
Titulo Inglês : “Personal Shopper”
Titulo Português : “Personal Shopper”
Ano : 2016
Duração : 105 minutos
Género : Drama/Mystery/Thriller
Realização : Olivier Assayas
Produção : Charles Gillibert
Elenco : Kristen Stewart, Nora Von Waldstatten, Lars Eidinger, Sigrid Bouaziz, Anders Danielsen Lie, Ty Olwin, Benjamin Biolay, Audrey Bonnet, Pascal Rambert, Olivia Ross.

História : Maureen Cartwright é uma americana a viver em Paris. A sua função laboral é percorrer as lojas em busca de roupas e adereços que agradem a Kyra, uma sofisticada e intransigente modelo alemã. Ainda em luto pela morte do irmão gémeo, com quem toda a vida partilhou capacidades mediúnicas, ela esforça-se por comunicar com ele de todos os métodos possíveis. É então que começa a receber estranhas mensagens de um número desconhecido.

Comentário : É a segunda vez que o realizador Olivier Assayas trabalha com Kristen Stewart, eu gostei bastante do seu anterior filme, mas este não me agradou tanto, ainda assim gostei. Gostei da história, é algo que se segue muito bem e para isso contribuiu e muito o ritmo lento e pausado da fita. Em alguns momentos, ficamos tensos, surpreendidos por vezes, ainda assim é uma obra que nos revela pouco, sendo nos detalhes que surge a possibilidade de haver uma revelação. Gostei também do facto de nem sempre o filme saber para onde vai, tem momentos em que parece que ele vai numa direcção, para no momento seguinte, seguir um outro caminho. O realizador usa muito bem a técnica das mensagens de texto do tlm da protagonista, chega a ser assustador. Olivier Assayas sabe trabalhar Kristen Stewart muito bem, afinal já trabalhou com ela duas vezes e foi bem sucedido em ambas. Ela carrega o filme praticamente todo às costas, tem uma óptima prestação. O director gere ainda muito bem a questão do sobrenatural, nada aqui é exagerado e, com poucos meios, pode dizer-se que até fez um bom trabalho nesse campo. Tem uma cena em que Maureen chega a um quarto de hotel e, quando estamos prestes a saber quem é a entidade mistério, a cena é cortada, foi muito cruel isso ter acontecido. Segundos depois, acontece umas coisas que eu também não entendi. Fiquei mesmo furioso por estas duas situações. Mas o final é muito bom, confesso que não estava à espera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário