domingo, 30 de abril de 2017

Logan

Nome do Filme : “Logan”
Titulo Inglês : “Logan”
Titulo Português : “Logan”
Ano : 2017
Duração : 140 minutos
Género : Drama
Realização : James Mangold
Elenco : Hugh Jackman, Patrick Stewart, Dafne Keen, Boyd Holbrook, Stephen Merchant, Elizabeth Rodriguez, Richard E. Grant, Eriq La Salle, Elise Neal, Quincy Fouse, Krzysztof Soszynski, Stephen Dunlevy, Hannah Westerfield, Ashlyn Casalegno, Alison Fernandez, Bryant Tardy, Parker Lovein, Doris Morgado.

História : Num futuro próximo, os mutantes estão quase extintos, entre eles está Logan. Física e psicologicamente debilitado, Logan é contactado por Gabriela, que lhe pede ajuda para criar e educar a pequena Laura, uma jovem mutante com poderes idênticos aos seus, que precisa de um mentor que lhe guie os seus passos e a proteja dos seus inimigos.

Comentário : Eu voltei a ver este filme e mudei radicalmente a minha opinião sobre ele, inicialmente havia dito que era mais do mesmo em relação aos restantes filmes da Marvel, mas tenho que mudar o registo, até porque ao rever outros filmes da empresa, este “Logan” não só é uma obra diferente e à parte como também é o melhor filme da Marvel. O realizador chegou a ponderar a hipótese de fazer o filme filmado a preto e branco, eu fiquei muito chateado e triste por ele não ter levado isso para a frente, lá está, o estúdio mais uma vez ditou as suas regras e estragou a beleza da coisa. Este filme foge muito à história tradicional dos filmes dos mutantes da Marvel, ele é uma espécie de “ovni” da empresa, pois prima pela diferença. É também um filme muito violento e realista em certos aspectos, este é o Logan que sempre quisemos ver no ecrã. Numa entrevista, o actor Hugh Jackman disse que esta era a última vez que desempenhava o papel do mutante mais importante do estúdio e eu fiquei satisfeito com isso, ele já deu muito à casa e já é hora de parar. Eu acho também que este actor é o ideal para este papel, se algum dia fizerem outro filme de Wolverine e colocarem outro actor por muito bom que seja, nunca chegará aos calcanhares de Hugh Jackman.

Hugh Jackman tem a melhor prestação deste filme, ele é a alma da fita, é a primeira vez que o seu personagem parece mesmo real e credível nos seus problemas. Este é o meu Logan preferido. Quem também está de parabéns é a pequena Dafne Keen, que garota sensacional, esta jovem actriz está perfeita neste papel e apenas falha quando abre a boca. Fisicamente impecável e tendo a segunda melhor prestação do filme, a jovem vai muito bem e faz com que nós queiramos ver mais dela. A empatia da miúda com Hugh Jackman funcionou na perfeição, os dois quase parecem pai e filha e estão excelentes como personagens principais. Também fiquei satisfeito com Patrick Stewart, finalmente temos um Professor Xavier mais realista e credível, sem toda aquela aura celestial onde sempre o vimos nos outros filmes. O filme peca por nos facultar poucas explicações, os vilões são uma porcaria e as cenas das mortes podiam ser bem mais dramáticas, realistas e chocantes. Sente-se também a falta de Magneto e de Jean Grey. Ainda assim, este é o meu filme preferido da Marvel, eles fizeram muito bem em ter quebrado um pouquinho as regras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário