domingo, 2 de abril de 2017

Embers

Nome do Filme : “Embers”
Titulo Inglês : “Embers”
Ano : 2015
Duração : 86 minutos
Género : Drama
Realização : Claire Carre
Elenco : Greta Fernandez, Iva Gocheva, Jason Ritter, Roberto Cots, Silvan Friedman, Karl Glusman, Tucker Smallwood, Matthew Goulish, Dominique Swain.

História : Depois de uma epidemia global, a maioria dos sobreviventes perdem a capacidade de se lembrar do que aconteceu no dia anterior após cada amanhecer.

Comentário : Este filme é um pouco aconselhado para todos aqueles intelectuais que acham que os filmes têm que ser exigentes ao ponto de possuírem uma grande mensagem após o seu visionamento. Não que este filme seja mau, muito longe disso, pessoalmente eu gostei bastante daquilo que aqui encontrei. É uma obra que nos vai consumindo aos poucos e que nos prende a atenção, pecando por ter um ritmo lento, se em certos filmes essa técnica resulta, não foi o caso aqui. Portador de poucas explicações, somos confinados a escassas informações, apenas o necessário para entendermos a situação em que se encontram os poucos personagens que habitam a fita. Iva Gocheva e Jason Ritter têm personagens com um arco muito peculiar, mas muito interessante, nós não sabemos quem eles são nem porque motivo eles acordam perto um do outro, apenas suspeitamos que devem ter uma relação próxima, eles são muito interessantes. Mas eu gostei mais da personagem da bonita Greta Fernandez (foto em baixo), além desta actriz ser detentora de um olhar apaixonante, ela tem a melhor prestação do filme e acompanhar o seu drama foi uma experiência gratificante. Embora discorde da atitude final dela, eu a compreendo. O filme levanta algumas questões, cabe a nós interpretá-lo à nossa maneira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário