segunda-feira, 20 de março de 2017

The Vessel

Nome do Filme : “The Vessel”
Titulo Inglês : “The Vessel”
Ano : 2016
Duração : 86 minutos
Género : Drama
Realização : Julio Quintana
Elenco : Martin Sheen, Lucas Quintana, Aris Mejias, Jacqueline Duprey, Marise Alvarez, Hiram Delgado, Jorge Luis Ramos, Marian Pabon, Elia Enid Cadilla, Sunshine Logrono, Julio Ramos Velez, Leslie Van Zandt, Leonardo Castro.

História : Uma tragédia que vitimou todas as crianças de uma aldeia continua a atormentar os seus habitantes uma década depois.

Comentário : Cá está um filme que me surpreendeu pela positiva não por ser produzido por Terrence Malick, mas sim porque um realizador menos conceituado conseguiu conceber uma obra parecida com os filmes do realizador anti-social. De facto, os traços de Malick estão lá quase todos e neste caso não se trata de uma simples imitação, é parecido mas diferente. É uma história que se segue bem e embora lá pelo meio as coisas se percam um pouco, o realizador volta a amarrar as pontas e o final é satisfatório e bastante emotivo. A banda sonora ajudou a embalar a narrativa e nos ofereceu bons momentos, alguns graças à beleza e à prestação de Aris Mejias e que bem que ela fica naquele vestido azul. Martin Sheen tem a melhor prestação do filme, ele sempre foi um grande actor. Lucas Quintana deixou-me admirado, não o conhecia e gostei da sua interpretação. Jacqueline Duprey e Marise Alvarez também estão muito bem nas suas prestações, com destaque para a primeira. O filme peca por ter cenas secantes e umas poucas que nada acrescentam para a história que se pretende contar. A água também tem um papel importante nesta fita, onde o tema da religião também é tocado. É um filme muito curto, não fazia mal ser detentor de mais uns vinte minutos, mas com cenas úteis e que servissem a história. A sequência final entre mãe e filho é muito bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário