quarta-feira, 15 de março de 2017

The Salesman

Nome do Filme : “Forushande”
Titulo Inglês : “The Salesman”
Titulo Português : “O Vendedor”
Ano : 2016
Duração : 126 minutos
Género : Drama
Realização : Asghar Farhadi
Produção : Asghar Farhadi
Elenco : Taraneh Alidoosti, Shahab Hosseini, Babak Karimi, Mina Sadati, Farid Sajjadi Hosseini, Mojtaba Pirzadeh, Emad Emami, Maral Bani Adam, Mehdi Koushki, Sam Valipour, Shirin Aghakashi, Sahra Asadollahe, Ehteram Boroumand.

História : A vida de um casal de actores é virada do avesso quando se mudam para um apartamento que terá pertencido a uma prostituta.

Comentário : Finalmente vi este filme e confesso que adorei. Tal como aconteceu em “Uma Separação” e “O Passado”, o realizador Asghar Farhadi volta-nos a brindar com um filme detentor de um excelente argumento. É impressionante como este filme me deixou tenso, devido ao rumo que as coisas tomam e também devido às atitudes do protagonista masculino. Emad e Rana são um casal bastante convincente e a situação que se vai gerando entre os dois é desesperante. A situação de que ela é vítima vai aos poucos degradando a relação de ambos. Ver este filme é como puxar a ponta de um novelo e ver, à medida que ele se desenrola, as coisas surgirem diante dos nossos olhos. É tudo muito interessante. Taraneh Alidoosti e Shahab Hosseini têm poderosas interpretações, já para não falar da química entre eles que é muito boa e funcionou. O realizador sabe trabalhar bem os seus actores nos filmes que faz e isso não se verificou apenas pelo dueto principal, o elenco de secundários esteve também bastante competente, no seu todo, pareciam pessoas reais. A história é muito boa, por vezes chega mesmo a mexer connosco devido ao seu clima de tensão, principalmente em algumas cenas. Tal como sucedeu nos seus dois filmes anteriores, este “The Salesman” também acaba em aberto, embora nos três casos tenha sido uma mais valia. A estatueta dourada foi muito bem atribuída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário