quarta-feira, 15 de março de 2017

In Dubious Battle

Nome do Filme : “In Dubious Battle”
Titulo Inglês : “In Dubious Battle”
Ano : 2016
Duração : 112 minutos
Género : Drama/Histórico
Realização : James Franco
Produção : James Franco
Elenco : James Franco, Nat Wolff, Vincent D'Onofrio, Selena Gomez, Robert Duvall, Ed Harris, Sam Shepard, Analeigh Tipton, Ahna O'Reilly, Jack Kehler, Josh Hutcherson, John Savage, Zach Braff, Ashley Greene.

História : Por volta dos anos 1930, um activista e um jovem rapaz estão dispostos a lutar pelos direitos dos trabalhadores que são explorados nos campos de fruta, um pouco por todo o país. Assim, eles infiltram-se num grupo de trabalhadores e começam a fomentá-los contra os patrões, com a intenção de provocar um conflito. O que começa com uma greve, logo culmina em algo que foge ao seu controlo.

Comentário : Confesso que não simpatizo muito com o trabalho de James Franco enquanto realizador, prefiro-o como actor. Este é possivelmente o único filme dele como realizador que eu gostei. Ainda assim, não se trata de nada de especial. É sim, um filme razoável com componentes históricas que aborda factos que aconteceram na realidade. É uma fita baseada em factos verídicos. O filme está bem realizado, notei que a produção teve um cuidado especial nos detalhes e principalmente no guarda-roupa. Em relação à mensagem, creio que essa passou com clareza, pessoalmente, eu entendi o que eles pretendiam dizer, mas também não é muito difícil. O filme tem conflitos entre alguns personagens, embora seja possuidor de algumas atitudes de certos elementos que não fazem grande sentido. Também aqui é explicado que as pessoas que trabalhavam nos campos de fruta eram bastante influenciadas por aquilo que lhes diziam. E isso vê-se através do personagem de James Franco, ele fez deles o que quis. James Franco e Nat Wolff possuem boas interpretações enquanto que todo um elenco de secundários com nomes bem conhecidos fez um trabalho igualmente competente. Selena Gomez tem neste filme a melhor prestação que eu vi dela num filme, isto porque, ela não possui grandes papéis na sua carreira, mas não há dúvidas que a miúda é linda. É um filme de época que está bastante aceitável. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário