domingo, 12 de fevereiro de 2017

The Unknown Girl

Nome do Filme : “La Fille Inconnue”
Titulo Inglês : “The Unknown Girl”
Titulo Português : “A Rapariga Desconhecida”
Ano : 2016
Duração : 106 minutos
Género : Drama/Thriller
Realização : Jean Pierre Dardenne/Luc Dardenne
Produção : Jean Pierre Dardenne/Luc Dardenne
Elenco : Adele Haenel, Jeremie Renier, Olivier Bonnaud, Louka Minnella, Christelle Cornil, Olivier Gourmet, Pierre Sumkay, Yves Larec, Ben Hamidou, Laurent Caron, Fabrizio Rongione, Thomas Doret.

História : Jenny é uma médica dedicada, que há três meses passou a trabalhar na vaga deixada por um médico veterano, que foi seu mentor. Bastante atenciosa com os seus pacientes, ela fica abalada ao saber sobre o falecimento de uma jovem que procurou a clínica em que trabalha, mas não conseguiu atendimento por ter chegado uma hora após o horário de encerramento. Querendo saber mais sobre esta jovem, ela passa a realizar uma investigação pessoal em busca da sua identidade.

Comentário : Esta fita belga é o novo filme dos irmãos Dardenne, confesso que gosto do cinema que eles fazem, a maneira calma e quase amadora de eles filmarem sempre me cativou. Não é só da maneira peculiar deles filmarem que eu gosto, tenho uma simpatia também pela forma como eles nos contam as suas histórias, onde o factor humano possui grande relevância. Durante o primeiro acto, acompanhamos o quotidiano da protagonista, ela é uma jovem médica que é muito dedicada aos seus pacientes e tudo faz para os atender bem e tentar resolver os seus problemas. No segundo acto, de uma atitude repentina surge um acontecimento mau e a médica tem que lidar com esse problema, algo que lhe rói a consciência e a faz iniciar numa investigação por conta própria. No terceiro acto, temos a continuação da sua vida e a conclusão do caso. A narrativa é intrigante em alguns momentos, apresenta-nos algumas dúvidas por vezes, sendo opaca nas respostas. Mas no final, quase tudo é explicado. Adele Haenel tem neste filme uma interpretação natural, parece que aquilo está a acontecer de verdade e os restantes actores enquanto elenco secundário fazem um trabalho bastante competente. Estamos perante um thriller leve e cativante que me agarrou ao ecrã desde o início e o final foi reconfortante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário