sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Tanna

Nome do Filme : “Tanna”
Titulo Inglês : “Tanna”
Ano : 2015
Duração : 104 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : Martin Butler/Bentley Dean
Produção : Martin Butler/Bentley Dean/Carolyn Johnson
Elenco : Marie Wawa, Mungau Dain, Marceline Rofit, Kapan Cook, Charlie Kahla, Lingai Kowia, Albi Nagia, Dadwa Mungau, Mungau Yokay, Linette Yowayin.

História : Numa ilha do Pacífico, duas tribos rivais travam uma luta sangrenta pela posse de terra e apenas se entendem através dos casamentos arranjados. Um dia, dois amantes da mesma tribo decidem seguir um caminho diferente, colocando em causa os costumes do seu povo.

Comentário : É um bom filme que trata um tema eterno : o Amor. Nota-se claramente que este filme do chamado cinema do mundo foi concebido com poucos meios. Mas tudo resultou muito bem. Por exemplo, a banda sonora é envolvente e penetrante, ajuda a fazer-nos parte da narrativa. O elenco é todo composto por gente amadora, mas todos fizeram um excelente trabalho, com destaque para a jovem protagonista Marie Wawa e para a pequena Marceline Rofit, são desta última as melhores cenas da fita. A empatia entre Marie Wawa e Mungau Dain é notável, os dois combinam muito bem. Temos cenários naturais e abertos, sendo de destaque as sequências que decorrem no vulcão. O filme mostra uma história de amor entre dois elementos da mesma tribo e também o facto destes irem contra as tradições e costumes do seu povo. Foca igualmente o modo como eles vivem e as rivalidades entre as duas tribos. Tudo isso foi muito bem explicado e mostrado. A fotografia é boa e o argumento apenas peca devido ao facto de ser demasiado simples, é aquilo e pronto. Felizmente, temos um destino para o casal protagonista digno deste tipo de história, apesar do final encontrado para as tribos ter sido arranjado e certinho demais. No entanto, tem que se dar desconto porque esta história baseia-se em acontecimentos reais. Mas no geral, gostei bastante deste filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário