sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Frantz

Nome do Filme : “Frantz”
Titulo Inglês : “Frantz”
Ano : 2016
Duração : 114 minutos
Género : Drama
Realização : François Ozon
Elenco : Paula Beer, Pierre Niney, Ernst Stotzner, Marie Gruber, Cyrielle Clair, Johann Von Bulow, Anton Von Lucke, Alice De Lencquesaing, Ralf Dittrich, Michael Witte.

História : Na Alemanha da Primeira Guerra Mundial, Anna é uma viúva que chora a morte do seu noivo, morto em combate. Um dia, um estranho rapaz que deixa flores na campa do seu amado, desperta-lhe a maior das curiosidades.

Comentário : Trata-se do novo filme do cineasta francês François Ozon e eu tinha que o ver. Tal como a maioria dos seus trabalhos, estamos novamente perante um bom filme que tem os seus principais trunfos no excelente argumento e numa poderosa interpretação a cargo da bonita actriz Paula Beer. É uma trama que nos envolve profundamente, eu senti-me totalmente penetrado naquilo que as imagens me iam mostrando, acompanhei os acontecimentos com agrado. Não é apenas Paula Beer que esteve muito bem, gostei igualmente da prestação do actor Pierre Niney, o seu personagem transmite emoções paupáveis e a química dele com ela resultou na perfeição. Ernst Stotzner e Marie Gruber também estão bastante convincentes nos papéis de pais do personagem falecido que dá nome ao título do filme. A fita está filmada quase na totalidade a preto e branco, o que tornou tudo mais apelativo, no sentido em que se trata de uma narrativa que decorre na época da Primeira Grande Guerra. A recriação de época está impecável, com o merecido destaque para o guarda roupa. Não concordei com uma das decisões principais de Anna, mas no geral, fiquei muito satisfeito com este filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário