domingo, 15 de janeiro de 2017

People Places Things

Nome do Filme : “People Places Things”
Titulo Inglês : “People Places Things”
Ano : 2015
Duração : 87 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : James Strouse
Elenco : Jemaine Clement, Aundrea Gadsby, Gia Gadsby, Regina Hall, Stephanie Allynne, Jessica Williams, Michael Chernus, Celia Au.

História : Will é um professor que adora dar aulas e, nos tempos livres, escreve histórias de quadrinhos. Ele é ainda casado com Charlie e tem com ela duas lindas filhas gémeas, Clio e Colette. Mas um dia, Will descobre da pior maneira que a esposa o anda a trair e a relação termina. Agora e a morar sozinho, Will tem que dar um novo rumo à sua vida, sem nunca dispensar a companhia das suas queridas filhas que o adoram.

Comentário : Trata-se de um bom filme independente que confesso ter gostado bastante. Já conhecia o realizador do também bom filme “Grace Is Gone”e isso foi um dos motivos para ver este filme. É um filme simples, o realizador nunca o carrega com a complexidade das temáticas nele abordadas e isso até nem foi mau neste caso. Na realidade, o cineasta até nos joga à cara algumas tiragens cómicas, sem nunca cair no ridículo. O filme tem também romance, primeiro o encontramos nas personagens de Jemaine Clement e de Stephanie Allynne e, mais tarde, nele com a bonita Regina Hall. Confesso que preferi claramente o relacionamento do protagonista com a mãe da aluna, adorava que eles ficassem juntos e fiquei a apoiar a curta relação deles ao longo da fita toda. Infelizmente, o realizador não nos deu nada sobre como ficou a situação amorosa entre eles, fiquei muito desapontado com isso. Até mesmo, porque acho que a ex-mulher do protagonista não era digna dele e, após o divórcio, só lhe serviu para tramar a vida.

No papel principal, encontramos um muito competente Jemaine Clement, que possui o melhor desempenho do filme, é facil criarmos empatia com o seu Will, ele é um excelente pai para as meninas, um bom professor e sabe lidar com o sexo oposto, veja-se as cenas dele com Regina Hall, esta e ele possuem uma excelente empatia e foi uma delícia acompanhá-los. Regina Hall me surpreendeu pela positiva, não me lembro se já a havia visto em outro filme, a actriz tem uma boa prestação, para além de ser muito bonita. Repito, eu aprovo totalmente a relação dela com o nosso protagonista. Stephanie Allynne tem apenas uma prestação razoável, eu não comprei a sua personagem, ela não é certa, é uma figura cheia de dúvidas e dilemas, não sabe o que quer e com isso acaba prejudicando o ex-marido e até mesmo as filhas. Jessica Williams vai muito bem no papel de aluna preferida de Will, gostei imenso do desempenho desta jovem actriz, nota-se também uma boa química entre a miúda e o professor. As pequenas e queridas Aundrea Gadsby e Gia Gadsby brilham a cada cena que entram, fiquei totalmente rendido e emocionado com o enorme talento destas duas meninas gémeas, elas são muito fôfas e dá vontade de tê-las como filhas. As melhores cenas do longa são aquelas em que elas contracenam com o protagonista (excelente química), afinal, eles fazem de pai e filhas e nesse sentido, essas partes estão tão realistas que parece mesmo que o são. “People Places Things” é um filme que funciona muito devido ao facto de termos um elenco bastante competente e também porque o realizador sabe contar bem uma história, ele entende na perfeição os dramas que o ser humano vive no seu quotidiano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário