segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Nocturnal Animals

Nome do Filme : “Nocturnal Animals”
Titulo Inglês : “Nocturnal Animals”
Titulo Português : “Animais Noturnos”
Ano : 2016
Duração : 115 minutos
Género : Drama/Thriller/Crime
Realização : Tom Ford
Elenco : Amy Adams, Jake Gyllenhaal, Michael Shannon, Aaron Taylor Johnson, Laura Linney, Isla Fisher, Ellie Bamber, Imogen Waterhouse, Armie Hammer, Michael Sheen, Andrea Riseborough, Karl Glusman, Robert Aramayo, India Menuez.

História : Susan Morrow, uma negociadora de arte de Los Angeles, sente-se cada vez mais distante do marido. Um dia, recebe pelo correio a cópia de um romance escrito por Edward, o seu primeiro marido, de quem não tinha notícias há já vários anos. A obra, que lhe é dedicada, conta a história de um casal com uma filha adolescente. Ao mesmo tempo que se sente impelida à leitura, Susan sente-se profundamente incomodada com a violência contida no livro, acabando por se ver forçada a reavaliar as escolhas que a trouxeram até ali e as consequências de todas as decisões. E, na sua interpretação da história, vê tudo aquilo como uma forma de vingança de Edward, que nunca superou o facto de a relação ter fracassado.

Comentário : Gostei deste filme, embora tenha que confessar que esperava bem mais dele. Penso que fui um pouco alimentado pelas imensas criticas positivas que a fita teve pelos vários sites da especialidade. No entanto, foi um filme que me prendeu ao ecrã desde o começo até ao seu final. Penso ter percebido o filme, embora o final me tenha deixado um pouco na dúvida sobre o que realmente aconteceu, ou então, sou eu que quero que a história seja mais complexa do que o é. O filme é realizado por Tom Ford, que em 2009, se estreou em grande força com o excelente “A Single Man” e espero sinceramente que o estilista não nos faça esperar outros sete anos para nos aparecer com um novo filme, o homem sabe mesmo nos surpreender. O filme em análise tem uma excelente fotografia e a nível estético está impecável, todos os detalhes foram cuidadosamente bem trabalhados. Embora confuso, o argumento está bem delineado e tudo parece um filme dentro de outro filme.

Amy Adams está maravilhosa no papel principal, ela tem mais uma vez uma excelente interpretação. Jake Gyllenhaal desdobra-se em dois e triunfa-nos duplamente com duas prestações a cima da média. Aaron Taylor Johnson está sinistro no seu injusto papel, no entanto, o jovem me causou medo, só o seu olhar em certos momentos nos arrepia. Isla Fisher apenas brilhou no início do filme, mas embora seja muito parecida com Amy Adams, tem aqui uma personagem totalmente diferente ou talvez não da protagonista. Armie Hammer e Michael Sheen, em papéis secundários, estiveram muito bem, enquanto que Laura Linney nos encanta com a sua graciosidade, ela é uma verdadeira senhora. Já Michael Shannon, sempre no seu registo peculiar, aqui está mais uma vez consistente em seu personagem e arrepia não só pelas suas atitudes, mas também devido ao triste final que a sua personagem terá. Embora um pouco confuso, “Nocturnal Animals” é um bom filme, vê-se bem e deixa-nos com algumas dúvidas, possui um excelente elenco que foi muito bem aproveitado e nos facultou personagens muito interessantes. Metaforicamente, eu interpreto o titulo do filme à minha maneira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário