sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Manchester By The Sea

Nome do Filme : “Manchester By The Sea”
Titulo Inglês : “Manchester By The Sea”
Titulo Português : “Manchester By The Sea”
Ano : 2016
Duração : 137 minutos
Género : Drama
Realização : Kenneth Lonergan
Produção : Matt Damon/Lauren Beck/Kimberly Steward.
Elenco : Casey Affleck, Michelle Williams, Lucas Hedges, Kyle Chandler, Mary Mallen, Gretchen Mol, Stephen Henderson, Tom Kemp, Chloe Dixon, Ellie Teeves, Oscar Wahlberg, Kara Hayward, Josh Hamilton, Anna Baryshnikov, Heather Burns, Jami Tennille, Erica McDermott, Danae Nason, Amanda Blattner, Kallie Tabor, Ben O'Brien, C. J. Wilson, Matthew Broderick.

História : Lee Chandler, um encarregado de limpeza, tenta lidar com a morte do irmão após um ataque cardíaco, ao mesmo tempo que lhe é confiada a custódia do sobrinho.

Comentário : Confesso que gostei deste filme, mas esperava mais. Trata-se de um drama muito humano sobre um homem com um passado trágico, que tem um emprego miserável, tendo ainda que carregar um fardo muito pesado. Quando se pensava que as coisas não podiam piorar mais, o seu irmão morre e é-lhe confiada a guarda do sobrinho, um jovem irresponsável. O argumento é muito bom, nota-se que está bem escrito e o realizador conseguiu passar para o ecrã o drama do protagonista. Sempre simpatizei com o actor Casey Affleck, gosto dele como actor e gostei de o ver neste papel. No filme, Casey Affleck tem uma boa interpretação e ele consegue nos transmitir os dramas do seu personagem. Quem também tem uma prestação muito boa é Michelle Williams, apesar de aparecer pouco, ela é a responsável por uma das sequências mais dramáticas e melhores do filme.

Não gostei da prestação do jovem Lucas Hedges, aliás, eu detestei o seu personagem e posso dizer que ele não acompanhou o ritmo de Casey Affleck, os dois não estiveram muito em sintonia, não houve química entre eles. Outra coisa que eu detestei foi a banda sonora, a maioria das melodias e temas parecem desajustados do que estamos a ver. O elenco de secundários fez um trabalho competente, com destaque para Kyle Chandler e Gretchen Mol. É um filme muito parado, possui um ritmo muito lento, mas não encontro nisso um problema. “Manchester By The Sea” é um bom filme que tem uma história muito dramática e que conta com duas grandes interpretações a cargo de Casey Affleck e de Michelle Williams. É uma fita cujas cenas nos transmitem bem o drama em que vive o seu protagonista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário