quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

La La Land

Nome do Filme : “La La Land”
Titulo Inglês : “La La Land”
Titulo Português : “La La Land : Melodia de Amor”
Ano : 2016
Duração : 128 minutos
Género : Drama/Musical
Realização : Damien Chazelle
Elenco : Ryan Gosling, Emma Stone, J. K. Simmons, Callie Hernandez, Jessica Rothe, Sonoya Mizuno, Jason Fuchs, Trevor Lissauer, Finn Wittrock, John Legend, Zoe Hall.

História : Ao chegar a Los Angeles, Sebastian, um pianista de jazz conhece a principiante actriz Mia e do inesperado, apaixonam-se. À procura de oportunidades para as suas carreiras na competitiva cidade, os dois jovens vivem na esperança que a vida lhes sorria e que possam concretizar os seus sonhos.

Comentário : Uma das coisas que me irrita solenemente em relação ao cinema em Portugal são os péssimos e por vezes ridículos títulos que as nossas distribuidoras escolhem para a maioria dos filmes que por cá estreiam. Confesso que não sou grande apreciador de filmes musicais, devo ter na minha lista uns cinco no máximo, mas tinha que ver este filme que acabei por gostar. Este filme está muito bem feito, já o anterior filme do realizador Damien Chazelle era um bom filme. “La La Land” funciona como uma espécie de carta de amor a Hollywood, na medida que é uma grande homenagem aos clássicos dos anos 40 e 50. É claramente um filme que respira música, que transpira música, penso mesmo que é um filme onde a componente musical é realmente o principal factor a ter em conta. Gostei da maioria das sequências musicais, onde destaco a dança inicial na estrada, a dança do casal na escuridão do observatório e aquela pequena sequência também do casal onde Mia aparece com um vestido de cor clara já perto do final. O realizador faz também um competente trabalho com as cores. Ryan Gosling e Emma Stone já eram excelentes profissionais na arte da representação antes de entrarem neste filme e com ele apenas provam que não só sabem cantar, como também sabem dançar bem. Além disso, a química entre os dois é perfeita e funcionou na perfeição. As coreografias estão perfeitas. As canções são boas. Além de ser um excelente musical, penso sinceramente que “La La Land” vai arrecadar os óscares e isto é somente o meu sexto sentido a funcionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário