sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

The Neighbor

Nome do Filme : “The Neighbor”
Titulo Inglês : “The Neighbor”
Ano : 2016
Duração : 87 minutos
Género : Crime/Terror/Thriller
Realização : Marcus Dunstan
Elenco : Josh Stewart, Alex Essoe, Melissa Bolona, Bill Engvall, Ronnie Gene Blevins, Luke Edwards, Jaqueline Fleming, Skipp Sudduth, David Kallaway, Heather Williams, Zoe Dean, Artrial Clark, Mason Guccione.

História : John e Rosie são um jovem casal que vive de pequenos delitos, tendo um negócio muito bem montado. A serenidade do casal muda repentinamente quando decidem vigiar um estranho vizinho que esconde terríveis segredos.

Comentário : O realizador Marcus Dunstan realizou dois filmes de terror anteriores a este que também tinham o actor Josh Stewart como protagonista. Pessoalmente, gostei dos três filmes. Mas vamos a este. Mais uma vez, o cineasta nos faculta uma situação muito peculiar, quando pensávamos que os crimes praticados pelo casal protagonista já eram graves, quando vimos os crimes de que o tal vizinho é capaz, ficamos de boca aberta. E o vizinho tem dois filhos igualmente doentes e maus, já para não falar da aliada polícia que possuem. Não vou revelar mais nada, estamos perante um bom thriller que joga muito bem com o factor terror e com o factor surpresa. Os sustos não são muitos, é mais o clima de tensão que nos dá cabo dos nervos à medida que os minutos passam. Envolto em alguns twists, o realizador dá a conhecer aos poucos todos os detalhes da história e nos envolve na narrativa. O filme tem violência e sadismo. Apesar de também serem criminosos, John e Rosie são apanhados nos planos dos vizinhos cuja maldade nada se compara à deles, ou seja, o casal protagonista passa rapidamente a vítima e facilmente esquecemos a maneira condenável como eles ganham a vida. Eu senti-me totalmente envolvido pela história e pelo constante clima de tensão sempre presente. O filme está muito bem filmado e montado. O final é uma delícia. Gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário