domingo, 11 de dezembro de 2016

The Last Survivors

Nome do Filme : “The Last Survivors”
Titulo Inglês : “The Last Survivors”
Ano : 2014
Duração : 95 minutos
Género : Drama
Realização : Thomas S. Hammock
Elenco : Haley Lu Richardson, Booboo Stewart, Max Charles.

História : Kendal é uma linda e corajosa adolescente que vive num mundo mergulhado no caos, onde a água é um bem raro e precioso e as poucas pessoas que ainda existem matam por um pouco desse maravilhoso e essencial líquido. Praticamente sozinha, ela tem que fazer tudo para se manter viva.

Comentário : Confesso que adoro filmes cuja narrativa decorre em ambientes pós-apocalípticos, ainda para mais quando têm mulheres como protagonistas, assim à memória saltam logo “Doomsday” e o novo “Mad Max”. Haley Lu Richardson é muito linda e tem aqui uma prestação muito boa, adorei a sua personagem. A jovem actriz convence-nos na perfeição com todo o seu drama, concentrado numa personagem bastante completa e forte. Booboo Stewart e o pequeno Max Charles desempenham muito bem os papéis de personagens secundários e, em conjunto com a nossa menina e os maus da fita, tudo fazem para fazer chegar o barco do realizador a bom porto. O filme tem uma belíssima fotografia, decorre no deserto, com as pessoas a viverem em casas quase destruídas e a bombearem a água de fontes existentes debaixo do chão. Lá mais para o final, o filme possui algumas cenas de acção que estão muito bem concebidas e filmadas, aí a nossa menina fica ainda melhor, ainda que muito suja.

O filme tem alguns erros, mas nada que estrague o prazer imenso de ver uma fita onde temos uma jovem e linda rapariga como heroína e olhem que esta protagonista faz ver a muitas de Hollywood. Eu adorei todo o ambiente da história e gostei de ter acompanhado a jornada desta rapariga que possui um sonho em conjunto com os seus dois amigos, sair daquele local. Mas para isso, ela terá que lutar muito, principalmente para se manter viva. Se como eu, gostam de ver um filme onde o protagonista é uma mulher forte e corajosa que nos enche os olhos com a sua beleza natural e com os seus actos, este filme é um prato cheio. Para os muitos machões que existem pelo mundo fora, este não é o filme mais aconselhado. Pessoalmente, eu adorei este filme e Haley Lu Richardon já entrou para a minha lista das “princesas” mais lindas. Não sendo nem estando ao nível de um “Mad Max”, “The Last Survivors” é um bom filme dentro do género, convence em quase tudo, tem uma história simples mas aliciante e conta com uma linda e talentosa actriz que é responsável pela fantástica protagonista cujo seu drama acompanhamos com bastante prazer. Gostei bastante deste filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário