domingo, 4 de setembro de 2016

Dukhtar

Nome do Filme : “Dukhtar”
Titulo Inglês : “Daughter”
Ano : 2014
Duração : 93 minutos
Género : Drama
Realização : Afia Nathaniel
Elenco : Samiya Mumtaz, Saleha Aref, Mohib Mirza, Asif Khan, Ajab Gul, Adnan Shah, Abdullah Jan, Omair Rana, Samina Ahmad, Zeeshan Shafa.

História : No Paquistão, uma mãe e a sua filha de dez anos de idade fogem de casa na véspera do casamento da menina com um velho líder tribal, desencadeando uma violenta caçada à sua procura.

Comentário : À poucos minutos, vi este filme do chamado cinema do mundo que gostei bastante. É mais uma espécie de filme denúncia, onde o tema principal é o casamento de meninas menores de idade com homens adultos que acontece no Paquistão e quem sabe em mais outros países desses. O filme está muito bem filmado e montado, uma das coisas que mais gostei foi da banda sonora, com melodias estilo indianas, mas sobretudo orientais. O filme foca o drama de uma mãe e de uma filha pequena que fogem do homem da casa, com a intenção de evitar que a miúda seja entregue a um homem adulto para se casar com ele. Gostei de ter acompanhado esta jornada, a realizadora articulou tudo muito bem e as coisas deram certo também devido ao elenco principal. No papel da mãe, Samiya Mumtaz teve aqui uma brilhante prestação e a sua empatia com a criança que fez de sua filha é perfeita. No papel da filha do título, a pequena Saleha Aref portou-se muito bem, tem um enorme talento para a representação e merece todos os méritos pela sua interpretação. Por último, o ator que fez de camionista também estava bastante credível e o seu desempenho convence. A química entre estes três é o principal foco da fita e resultou. Grande filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário