segunda-feira, 15 de agosto de 2016

The Clan

Nome do Filme : “El Clan”
Titulo Inglês : “The Clan”
Titulo Português : “O Clã”
Ano : 2015
Duração : 110 minutos
Género : Biográfico/Histórico/Crime/Drama
Realização : Pablo Trapero
Produção : Pablo Trapero/Pedro Almodóvar
Elenco : Guillermo Francella, Peter Lanzani, Antonia Bengoechea, Lili Popovich, Gaston Cocchiarale, Giselle Motta, Franco Masini, Stefania Koessl.

História : Baseado na vida de um dos gangues mais conhecidos da Argentina, os Puccio, somos levados a conhecer a família que ficou conhecida na década de 1980 por sequestrar e matar várias pessoas.

Comentário : Trata-se de um filme baseado em factos reais que ainda não vimos estrear nas nossas salas de cinema. Trata-se de uma co-produção entre a Argentina e a Espanha, uma fita que fala de uma família nada normal, uma família do crime, que vivia do crime. Uma das cenas foca bem o nível em que aquelas pessoas viviam, aquela parte em que o pai dá ao filho uma enorme quantidade de dinheiro, vários montes de notas. Na realidade, eles protegiam-se uns aos outros. O patriarca da família lidava com os assassinatos com uma facilidade brutal, era como se para ele fosse tudo normal. Guillermo Francella tem assim uma muito merecida melhor prestação do filme. Todos os atores e atrizes que desempenharam os restantes membros da família estiveram muito bem. Adriana foi claramente a minha personagem preferida. A cena do suicídio do rapaz no final está muito realista. Pessoalmente, gostei imenso de ter tido conhecimento da existência desta família e dos seus feitos, apesar de nada aqui ser de louvar. É tudo mais uma questão de ficar informado. Existiu e existe gente neste mundo muito doente e muito criminosa. No fundo, trata-se de um filme esclarecedor e com um bom argumento, que nos confronta com factos. Seria lamentável se este filme não tivesse direito a estrear nos nossos cinemas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário