segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Experimenter

Nome do Filme : “Experimenter”
Titulo Inglês : “Experimenter”
Titulo Português : “Stanley Milgram – O Psicólogo Que Abalou a América”
Ano : 2015
Duração : 99 minutos
Género : Biográfico/Histórico
Realização : Michael Almereyda
Elenco : Peter Sarsgaard, Winona Ryder, John Leguizamo, Anton Yelchin, Emily Tremaine, Kellan Lutz, Lucy Fava, Jude Patrick White, Josh Hamilton, Tom Farrell, Taryn Manning, Ned Eisenberg, Jim Gaffigan, John Palladino, Anthony Edwards.

História : Na década de 1960, o psicólogo Stanley Milgram se tornou conhecido pelos seus experimentos de obediência, inspirados pelos eventos do Holocausto. No seu trabalho, pessoas comuns eram levadas a dar o que acreditavam serem dolorosos choques elétricos em outras pessoas, mesmo quando escutavam gritos de dor. Raramente percebiam que as cobaias eram elas.

Comentário : Esta noite vi este filme e confesso que não o achei nada de especial. Para ser totalmente sincero, nem sei porque me dei ao trabalho de o ver, porque o assunto que ele aborda não me despertou qualquer tipo de interesse. Não achei a realização e a fotografia grande coisa, na verdade, penso até que este filme tem uma má produção. Detestei aquelas partes em que o protagonista se punha a falar para a camara. Algumas personagens eram irritantes. A história não me despertou grande interesse e estava sempre a desejar que o filme acabasse. A caracterização no que ao envelhecimento do protagonista diz respeito está muito mal feita, aquela barba está execrável, vê-se claramente que é falsa. Como aspectos positivos, temos uma boa prestação de Winona Ryder e pouco mais. Um último reparo, este foi mais um dos últimos filmes em que o jovem ator Anton Yelchin entrou, antes de falecer, à dois meses. Um filme somente para interessados na matéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário