domingo, 28 de agosto de 2016

Before I Wake

Nome do Filme : “Before I Wake”
Titulo Inglês : “Before I Wake”
Ano : 2016
Duração : 98 minutos
Género : Drama/Terror/Mystery
Realização : Mike Flanagan
Elenco : Jacob Tremblay, Kate Bosworth, Thomas Jane, Annabeth Gish, Dash Mihok, Scottie Thompson, Jay Karnes, Kyla Deaver, Courtney Bell, Hunter Wenzel, Aurora Blue, Natalie Roers.

História : Um jovem casal que perdeu o seu filho, resolve adoptar outro da mesma idade, mas algumas coisas estranhas começam a acontecer. Os sonhos do menino se manifestam na realidade e o que, a princípio, parece algo bonito, depressa se transforma em algo muito perigoso. Caberá à jovem mulher desvendar o passado do garoto, para tentar colocar um fim à terrível situação.

Comentário : Na última noite vi este filme de terror que não gostei tanto quanto pensava que ia gostar. O jovem ator Jacob Tremblay (Room) tem aqui uma prestação muito a baixo daquela demonstrada no referido filme anterior, não sei o que se passou com ele, talvez fosse problema das exigências feitas à sua personagem ou até mesmo devido ao péssimo argumento da fita. Kate Bosworth e Thomas Jane também não deram nada de especial, já fizeram muito melhor em outros filmes, ainda que ela esteja bem melhor. Aquilo que mais gostei foi das borboletas e de algumas cenas que estavam muito bem conseguidas. Não senti medo nenhum, embora tenha apanhado um ou dois sustos. Mas adorei a ideia fulcral do filme, aquilo que alguém sonha acontece na vida real, é algo que fascina do início, mas por outro lado, impõe algum respeito, pois existe o oposto do sonho, que é o pesadelo e aí as coisas podem-se complicar bastante. O filme tem um twist que achei curioso lá perto do final que envolve a mãe verdadeira do menino e uma figura sinistra dos pesadelos da criança, confesso ter ficado bastante impressionado com esta situação. Mas repito, o filme em si, é bastante fraco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário