quinta-feira, 7 de julho de 2016

Valley Of Love

Nome do Filme : “Valley Of Love”
Titulo Inglês : “Valley Of Love”
Ano : 2015
Duração : 92 minutos
Género : Drama
Realização : Guillaume Nicloux
Elenco : Isabelle Huppert, Gerard Depardieu.

História : Um antigo casal, Isabelle e Gerard, não se encontram há anos e recebem uma carta do filho morto, que os leva até à Califórnia, onde eles tentam apurar o que realmente se passa.

Comentário : Se ignorarmos a sinopse do filme que, sejamos sinceros, é ridícula, e nos deixarmos levar pelos noventa minutos de duração da fita, corremos o risco de gostar deste filme. Digo isto porque, na minha opinião, o filme não tem uma história consistente. É Gerard Depardieu e Isabelle Huppert a serem eles mesmos, mas com uma história tonta pelo caminho. O que mais gostei neste filme foi do evoluir das personagens, que são somente duas. Gostei especialmente de os ver a contracenar juntos. Ao longo do filme, acompanhamos as conversas e as situações em que eles se envolvem, algumas interessantes, outras nem por isso.

O realizador leva-nos aos poucos a conhecer o passado daquele casal, bem como as suas vidas individualmente. Mais uma vez, Isabelle Huppert e Gerard Depardieu estão excelentes. As paisagens são bonitas e o filme também tem muito de road-movie, visto que o casal faz uma viagem morosa. Algumas coisas não são explicadas, mas confesso que também não carecemos dessas explicações, temos unicamente que nos deixar levar pelo rumo dos acontecimentos e pelas coisas que vão sucedendo aos dois protagonistas. Se fizermos isso, sairemos satisfeitos da sala de cinema. Se tentarmos procurarmos uma lógica para o que acabamos de ver, a desilusão será grande. Eu gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário