quinta-feira, 7 de julho de 2016

The Shallows

Nome do Filme : “The Shallows”
Titulo Inglês : “The Shallows”
Titulo Português : “Águas Perigosas”
Ano : 2016
Duração : 86 minutos
Género : Drama/Thriller/Terror
Realização : Jaume Collet Serra
Elenco : Blake Lively, Oscar Jaenada, Sedona Legge, Brett Cullen, Pablo Calva.

História : Uma jovem médica está a lidar com a perda recente da mãe. Seguindo uma dica sua, ela vai surfar numa paradisíaca praia isolada, onde acaba sendo atacada por um tubarão. Desesperada e ferida, ela consegue se proteger num recife de corais, mas precisa encontrar logo uma maneira de sair da água pois a maré vai subir.

Comentário : Fiquei surpreso com este pequeno filme de terror. Confesso que nunca fui muito adepto da atriz Blake Lively, mas gostei de a ver neste filme, ela é a alma da fita. O realizador de “Orphan” fez assim um filme razoável, estou a falar a sério, não é um mau filme, é uma obra razoável. Tem erros, é verdade, por exemplo, a sequência do fogo na água que põe o tubarão a arder, e o animal não sofre nenhum dano ou ainda a protagonista nunca se queixa dos ferimentos provocados pelos tentáculos da medusa a partir do momento em que chega à bóia. Sou capaz de me esquecer de outro erro, mas nada disto chega para estragar o filme, e muito menos o enorme prazer para mim que foi assisti-lo. Em alguns momentos, eu quase senti o drama da personagem principal, algumas cenas foram mesmo aflitivas. Tinha alturas em que o tubarão parecia bem real. Quem esteve atento deve ter reparado que nunca nos é dito qual é o nome daquela praia. Gostei muito daquela gaivota, a cena em que a protagonista lhe cura a asa e é mordida pela ave está brutal. Reparei que a “irmã” de Nancy (Chloe) é muito bonita, tinha uma cor de olhos linda. A mim, o filme me convenceu, gostei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário