sexta-feira, 15 de julho de 2016

The Conjuring 2

Nome do Filme : “The Conjuring 2”
Titulo Inglês : “The Conjuring 2”
Titulo Original : “The Conjuring 2 : The Enfield Poltergeist”
Titulo Português : “The Conjuring 2 – A Evocação”
Ano : 2016
Duração : 135 minutos
Género : Terror
Realização : James Wan
Produção : James Wan
Elenco : Patrick Wilson, Vera Farmiga, Sterling Jerins, Madison Wolfe, Frances O'Connor, Lauren Esposito, Benjamin Haigh, Patrick McAuley, Simon McBurney, Franka Potente, Maria Doyle Kennedy, Bob Adrian.

História : Quando uma mãe solteira de quatro filhos se depara com acontecimentos estranhos e inexplicáveis dentro da sua própria casa, o casal Ed Warren e Lorraine Warren viajam, para o local, determinados a saber o que se passa e tentar afastar os espíritos malignos da casa daquela família.

Comentário : Antes de mais tenho que dizer que já vi o primeiro filme e o seu respetivo comentário já se encontra escrito neste espaço, gostei bastante da primeira entrega. Acabei agora mesmo de ver o segundo e confesso ter gostado igualmente, do mesmo modo claramente, embora tenha que discordar da maioria das opiniões, pessoalmente, não achei este filme melhor que o primeiro, simplesmente, achei que os dois estão ao mesmo nível. Depois de se ter aventurado pelos caminhos da alta cilindrada do cinema comercial (Furious Seven), o realizador James Wan regressa assim (e ainda bem) ao seu prato favorito, o horror. E consegue provar que ainda sabe fazer tudo direitinho. Tal como aconteceu no primeiro filme, aqui apanhei igualmente alguns sustos. As interpretações são muito boas, nomeadamente as prestações dos atores Patrick Wilson, Vera Farmiga e da jovem Madison Wolfe. Não fiquei satisfeito com o facto do casal não ter levado a filha de ambos com eles, sempre podia ter gerado outros desenvolvimentos. 

Como aspectos negativos, tenho que frisar que o filme demora imenso a arrancar, ou seja, o realizador perde imenso tempo a nos apresentar a família da miúda possuída, bem como a história da jovem. Apesar do argumento estar bem escrito, tal como sucedeu com o primeiro, notei algumas falhas ou erros. Aquela sequência que decorre na cave da casa na primeira vez que Ed desce lá a baixo para tentar concertar o cano está muito previsível. Antes das coisas acontecerem, eu já havia previsto que alguma coisa de assustador se iria passar ali, mas não contava que fosse tão ridículo. Confesso que esperava que alguém importante à trama tivesse morte certa, o que não se veio a verificar, penso que uma morte sempre ajudava a tornar tudo mais assustador e dava mais veracidade à história. Mas não quero especular sobre isso, afinal, tanto o primeiro quanto este segundo filme são baseados em acontecimentos verídicos. E a boneca Annabelle aparece num cameo, numa das últimas cenas do filme. Repito, gostei bastante deste segundo filme, mas o problema é que já havia gostado da mesma forma do primeiro, o que parece ter sido mais do mesmo. Mas que não haja dúvidas que estamos perante dois excelentes filmes de terror. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário