quarta-feira, 6 de julho de 2016

Little Thirteen

Nome do Filme : “Little Thirteen”
Titulo Inglês : “Little Thirteen”
Titulo Português : “Meus Treze Anos”
Ano : 2012
Duração : 97 minutos
Género : Drama
Realização : Christian Klandt
Elenco : Muriel Wimmer, Antonia Putiloff, Isabell Gerschke, Joseph Konrad Bundschuh, Philipp Kubitza, Gerdy Zint, Gisa Flake, Chiron Elias Krase, Pelagia Kapoglou, Claudia Geisler, Thomas Bading.

História : Sarah tem 13 anos de idade e a sua melhor amiga, Charly, já tiveram muitos parceiros sexuais. Um dia, Sarah conhece Lukas, num chat na internet, e pela primeira vez em sua vida, quer um relacionamento de verdade. Enquanto isso, Charly quer encontrar um pai para o seu futuro filho.

Comentário : Trata-se de um filme alemão que tive o prazer de ver na última madrugada. E é um filme que dá que pensar, para onde caminha a humanidade ? Senão vejamos, que mãe quer participar numa relação sexual onde estão a própria filha com o namorado, ambos adolescentes, tipo uma orgia. Pois é isso mesmo que acontece na parte final do filme, eu não percebi qual a mensagem do realizador ao levar as coisas para este rumo. Uma coisa que está mal feita, a protagonista nunca parece ter treze anos, a miúda parece já ter 18 anos. Apesar disso, gostei da prestação dela, a jovem chama-se Muriel Wimmer e fiquei impressionado com a sua dedicação ao papel. O mesmo se pode dizer de Antonia Putiloff, no papel de sua melhor amiga, ela também teve um bom desempenho. Curiosamente, detestei todos os personagens masculinos do filme. Não gostei também da atriz que fez de mãe da protagonista, que má interpretação, parecia que estava a fazer um frete na maioria das cenas. O filme tem alguns bons planos e uma boa fotografia. Apesar de aparecerem muito pouco, adorei os porquinhos da índia, a seguir aos felinos, são os meus animais preferidos. Basicamente, gostei do filme, mas assusta um pouquinho perceber que o ser humano está cada vez mais a perder os valores morais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário