sexta-feira, 10 de junho de 2016

The Young Messiah

Nome do Filme : “The Young Messiah”
Titulo Inglês : “The Young Messiah”
Titulo Português : “O Pequeno Messias”
Ano : 2016
Duração : 111 minutos
Género : Drama/Histórico
Realização : Cyrus Nowrasteh
Elenco : Adam Greaves Neal, Sara Lazzaro, Agni Scott, Lois Ellington, Isabelle Adriani, Vincent Walsh, Finn Ireland, Christian McKay, Jane Lapotaire, Dune Medros, Clive Russell, Jonathan Bailey, David Bradley, David Burke, Jacopo Alaimo, Dorotea Mercuri, Douglas Dean, Giselda Volodi, Lydia Muijen, Sean Bean, Rory Keenan.

História : Depois de serem obrigados a fugir de Israel devido ao ódio do rei Herodes que mandou matar todos os recém-nascidos do sexo masculino, Jesus, Maria e José vivem em Alexandria. Jesus, agora com sete anos de idade, percebe que existem segredos relacionados com o seu nascimento mas desconhece as razões pelas quais é tratado de forma diferente de todos os outros meninos. Os seus pais, por seu lado, consideram ser demasiado cedo para lhe revelarem o milagre do seu nascimento e tudo o que isso significa.

Comentário : Apesar deste filme estar muito mal classificado nos sites da especialidade, eu gostei dele. A fita é baseada em manuscritos sobre a infância de Jesus e também nas histórias que conhecemos sobre Deus. Pessoalmente, gostei do filme porque nos deu uma visão diferente sobre o messias, geralmente, este tipo de filmes religiosos apresentam-nos Jesus em criança mas a maior parte da duração da fita é sobre a fase adulta dele até à crucificação ou não, enquanto que este filme centra-se unicamente nos sete anos de idade de Jesus Cristo. No papel do pequeno Jesus Cristo, Adam Greaves Neal teve um excelente desempenho, foi sempre assim que eu imaginei que seria Jesus em criança. Nos papéis de pais, Sara Lazzaro e Vincent Walsh tiveram boas prestações, embora o destaque seja para ela naquela comovente cena perto do final no campo em que a mãe conta a sua história ao filho. Destaque também para a excelente mas curta participação do ator David Bradley, adorei o seu personagem. Por outro lado, o mesmo não se pode dizer dos vilões, são péssimos personagens, o falso rei, por exemplo é execrável. Sempre me fascinaram as questões dos seres humanos que possuem habilidades especiais e essas questões remetem para a existência ou não dos chamados mutantes. Jesus Cristo foi realmente criado espiritualmente por Deus que engravidou milagrosamente Mary ou foi um dos primeiros mutantes da História ? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário