sábado, 11 de junho de 2016

The Bride

Nome do Filme : “La Novia”
Titulo Inglês : “The Bride”
Titulo Português : “A Noiva”
Ano : 2015
Duração : 99 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : Paula Ortiz
Elenco : Inma Cuesta, Manuela Velles, Leticia Dolera, Alex Garcia, Asier Etxeandia, Veronika Moral, Maria Alfonsa Rosso, Ana Fernandez, Mariana Cordero, Luisa Gavasa, Carlos Alvarez Novoa, Laura Contreras.

História : Dois amantes levam a sua paixão desafiando todas as regras morais e sociais. No mesmo dia do seu casamento, a noiva e o seu amante escapam a cavalo para viver o seu amor, a sua desobediência terá consequências trágicas.

Comentário : Isto é cinema espanhol, desta vez, a Espanha trouxe-nos uma fita que mostra um triângulo amoroso. Na realidade, esta é a história de uma jovem mulher que sempre se deu bem com dois amigos de infância e que parece nutrir amor pelos dois ao mesmo tempo, optando por se casar com um. Inma Cuesta possui a melhor prestação do filme, mas também reparei pela positiva na interpretação da velha actriz que desempenhou o papel de mãe do noivo. Penso que as cenas de nudez eram desnecessárias, estragam um pouco a magia das famílias conservadoras que abundam na Espanha. Destaque para a banda sonora e para alguns admiráveis planos de camara. A realizadora Paula Ortiz soube trabalhar na perfeição o material que tinha em mãos e o resultado final é um filme consistente e romântico, por vezes, desesperante, sobre um poderoso amor. Pessoalmente, confesso que desconfiava desde o início que ela gostava realmente do amigo de cabelos compridos. A personagem da velha vidente é inútil. Um último reparo, grande parte da ação do filme é a festa do casamento, notei que houve um esforço para que se parecesse mesmo com uma festa desse género. Grande filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário