sexta-feira, 10 de junho de 2016

The Anarchists

Nome do Filme : “Les Anarchistes”
Titulo Inglês : “The Anarchists”
Titulo Português : “Os Anarquistas”
Ano : 2015
Duração : 101 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : Elie Wajeman
Elenco : Adele Exarchopoulos, Tahar Rahim, Aurelia Poirier, Guillaume Gouix, Swann Arlaud, Karim Leklou, Sarah Le Picard, Cedric Kahn, Emilie Preissac, Audrey Bonnet, Thibault Lacroix, Arieh Worthalter, Simon Bellouard, Louise Roch, Valentine Vittoz, Manuella Muller.

História : Nos últimos anos do século XIX, um sargento é encarregado de se infiltrar num grupo de anarquistas em Paris, podendo ganhar uma promoção caso a tarefa seja bem sucedida. Enquanto fornece relatórios aos seus superiores, ele começa a questionar a operação e desenvolve sentimentos pessoais por membros do grupo.

Comentário : Adele Exarchopoulos (LINDA) e Tahar Rahim estão excelentes neste filme. Gostei imenso desta fita de época e confesso que gostei de ter ficado a saber umas coisinhas. O personagem de Tahar Rahim é bastante interessante, porque recebe a missão de se enfiar num grupo de anarquistas e relatar para terceiros o que eles preparam. Gostei também da química entre ele e a personagem de Adele, embora não tenha gostado do rumo que as coisas levam e muito menos do destino da sua relação. Adele está linda (novamente) e exibe mais uma vez a excelência da sua representação, adorei vê-la neste papel, embora o meu filme preferido dela seja “A Vida de Adele”. Destaque para a fotografia e para o guarda-roupa, tudo foi feito a perceito e com todo o cuidado. A maioria das cenas resultaram bem, algumas não ficaram tão bem concebidas. Mas no geral, estamos perante uma obra bastante consistente, um filme que eu me senti bem ao ver. A realização é tão boa ao ponto de quem vê o filme, conseguir sentir o drama de cada personagem. O filme estreia brevemente nas nossas salas de cinema. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário