sábado, 11 de junho de 2016

Standing Tall

Nome do Filme : “La Tête Haute”
Titulo Inglês : “Standing Tall”
Titulo Português : “De Cabeça Erguida”
Ano : 2015
Duração : 114 minutos
Género : Drama
Realização : Emmanuelle Bercot
Elenco : Catherine Deneuve, Rod Paradot, Benoit Magimel, Sara Forestier, Diane Rouxel, Elisabeth Mazev, Christophe Meynet, Catherine Salee, Enzo Trouillet, Ludovic Berthillot, Michel Masiero, Yannick Courbe, Tiffany Crobu, Alice Houri, Vanessa Robin.

História : Abandonado pela mãe aos seis anos, Malony começa a cometer pequenos delitos e a ter constantemente problemas com as autoridades. Durante a sua adolescência, uma juíza do Tribunal de Menores e um educador tentam ajudá-lo.

Comentário : Possivelmente um dos filmes mais intensos e comoventes que tive a oportunidade de ver nos últimos anos. A realizadora Emmanuelle Bercot já tinha dado provas no seu anterior filme que era mestre na direção de atores e isso aconteceu novamente neste seu novo filme. Catherine Deneuve (uma verdadeira senhora) teve aqui um excelente papel e claramente que a sua interpretação é de igual excelência. Adorei a sua personagem. O jovem ator Rod Paradot foi uma agradável surpresa, que grande talento, possui uma excelente personagem e soube trabalhá-la. A quimica entre o rapaz e a diva do cinema francês funcionou na perfeição. O filme aborda a delinquência juvenil e as famílias disfuncionais e soube trabalhar muito bem esses temas. Confesso ter ficado emocionado em algumas cenas. Malony é um jovem que vive num ambiente de violência, rodeado de gente violenta e num mundo violento. Até faz um filho de forma violenta, é essa a sua natureza. Demorará imenso até que ele entre nos eixos e ao longo de quase duas horas acompanhamos o seu duro e complicado percurso, quase todo composto de asneiras. O final é muito bonito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário