sábado, 11 de junho de 2016

Neerja

Nome do Filme : “Neerja”
Titulo Inglês : “Neerja”
Ano : 2016
Duração : 121 minutos
Género : Drama/Thriller/Suspense/Biográfico
Realização : Ram Madhvani
Elenco : Sonam Kapoor, Rohit Assija, Shabana Azmi, Ali Baldiwala, Freny Bhagat, Sonal Paresh Borkhatariya, Dolly Bose, Madhu Anand Chandhock, Rajan Chhabra, Farrah Khan, Alex Kozyrev, Svetlana Kurochkina, Arnold Malek, Aarush Rana, Neelam Rana, Jim Sarbh, Vikrant Singta, Edward Sonnenblick, Poonam Sirnaik, Yogendra Tikku, Valery Tretyak, Abrar Zahoor, Ayn Zoya.

História : Um retrato sobre a vida da corajosa Neerja Bhanot, que sacrificou a sua vida ao mesmo tempo que protegia as vidas de centenas de passageiros de um voo em 1986. Voo esse que foi sequestrado por uma organização terrorista.

Comentário : Tenho que confessar que vejo pouco cinema indiano, e fui um bocado renitente para este filme. Apesar dos dizeres iniciais anunciarem que não se trata de uma biografia, para mim este é sim, um filme biográfico. Porque mostra o que se passou com aquela famosa hospedeira de bordo que sacrificou a própria vida para tentar salvar o maior número possível de passageiros. Sonam Kapoor consegue assim a melhor prestação do filme, na realidade, a sua personagem foi uma montanha russa de sentimentos ao longo da fita. Os atores que desempenharam os terroristas também tiveram prestações bastante credíveis. Hollywood devia meter os olhos neste filme e aprender alguma coisa no que diz respeito a conceber filmes deste género. Durante grande parte do filme, somos assaltados por um constante clima de nervos e tensão devido à situação em que os passageiros e tripulação se encontram. Apesar de um ou outro erro sem relevância, estamos perante um filme muito realista que mistura os acontecimentos trágicos decorridos no avião com imagens da vida pessoal da protagonista e de momentos dela com membros da sua familia. Para mim, é já um dos grandes filmes deste ano. Muito bom. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário