sábado, 18 de junho de 2016

Heart Of A Dog

Nome do Filme : “Heart Of A Dog”
Titulo Inglês : “Heart Of A Dog”
Titulo Português : “Coração de Cão”
Ano : 2015
Duração : 75 minutos
Género : Documentário
Realização : Laurie Anderson
Produção : Laurie Anderson
Elenco : Laurie Anderson, Jason Berg, Paul Davidson, Bob Currie, Dustin Defa, Evelyn Fleder, Sasha Grossman, Kurt Gutenbrunner, Matt Vega, Pierre Riches, Julian Schnabel, Elizabeth Wymer, Arlo Willner, Jenni Muldaur, Sam Khoshbin, Alex Kaufman, Jessica Irish, Rosalia Dean Hudson, Margaret Hafitz, Lucy Hafitz, Charlie Hafitz, Heung Heung Chin, Lolabelle.

História : A partir da sua própria experiência e das suas memórias recentes, marcadas pelas perdas recentes da sua mãe e do marido Lou Reed, a realizadora Laurie Anderson traça uma pequena reflexão sobre temas como a vida, o amor, a morte, bem como a relação com a sua cadela.

Comentário : Esta noite vi este documentário que gostei bastante, embora confesse que esperava que tivesse melhor. A artista Laurie Anderson apareceu no ano passado com este documentário onde falava de vários temas, o 11 de Setembro incluído. Pessoalmente, não o achei maçador, embora confesse que a realizadora divaga demais sobre alguns temas, faz demasiadas reflexões. Adorei a sua cadelinha Lolabelle, um rat terrier muito inteligente (imagem em baixo). Ela foi ensinada a pintar e a tocar piano, entre outras coisas. Gostei de ver a realizadora a falar sobre a mãe e a contar aquela história de quando, em criança, foi parar ao Hospital com uma fractura na coluna e tudo o que daí veio. Curiosa é igualmente aquela história de como ela sofreu aquele acidente no gelo com os irmãos e a forma como os salvou, sendo posteriormente elogiada pela mãe, que lhe disse apenas que ela era uma excelente nadadora. Ela fala também da morte e dos sonhos, mencionando o facto da morte súbita nos bebés. Eu confesso ter ficado a saber algumas coisas que não sabia. Mas o mais importante para mim neste documentário foi conhecer Laurie Anderson em si. Bom documentário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário