sexta-feira, 10 de junho de 2016

American Beauty

Nome do Filme : “American Beauty”
Titulo Inglês : “American Beauty”
Titulo Português : “Beleza Americana”
Ano : 1999
Duração : 122 minutos
Género : Drama
Realização : Sam Mendes
Elenco : Kevin Spacey, Annette Bening, Thora Birch, Mena Suvari, Wes Bentley, Chris Cooper.

História : Um casamento de fachada chega ao fim ao mesmo tempo que três jovens tentam apreciar o melhor que a vida lhes tem para oferecer.

Comentário : Hoje venho aqui vos falar de um dos filmes que eu mais gostei no passado. É este “American Beauty”, excelente filme cujo único mal é ser uma produção americana. Kevin Spacey está espectacular no seu papel, confesso que não sou grande apreciador deste ator, sendo este o único filme em que eu o gostei de ver. Annette Bening tem aqui uma interpretação brutal, foi neste filme que eu me rendi à atriz, até então nunca tinha reparado nela. Wes Bentley e Thora Birch (linda como sempre) formam o casal perfeito, a empatia entre as suas personagens sente-se a cada frame que partilham juntos, tiveram desempenhos excelentes. As imagens das filmagens do personagem dele são dos melhores momentos do filme, na minha opinião, a melhor cena da fita é a filmagem da “dança” do saco, lindo. Mena Suvari está muito sexy no filme, apesar de eu não a achar uma nina muito bonita, tenho que reconhecer que ela é uma boa atriz e a sua personagem transpira estilo por todos os poros. Por último, gostei da prestação de Chris Cooper, apesar de afirmar que lhe deram um personagem muito injusto. Todos os prémios que o filme auferiu foram justos e temos que reconhecer que é dos melhores filmes que os Estados Unidos já produziu. É o filme ideal que mostra a vida actual de algumas pessoas, de algumas famílias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário