domingo, 12 de junho de 2016

A Girl Like Her

Nome do Filme : “A Girl Like Her”
Titulo Inglês : “A Girl Like Her”
Ano : 2015
Duração : 91 minutos
Género : Drama Documental/Crime
Realização : Amy Weber
Elenco : Lexi Danielle Ainsworth, Hunter King, Jimmy Bennett, Stephanie Cotton, Mark Boyd, Christy Engle, Jon W. Martin, Madison Deadman, Anna Spaseski, Mariah Harrison, Emma Dwyer, Michael Maurice, Christy Edwards, Kevin Yon, Linda Boston, Gino Borri, Sarah Kyrie Soraghan, Jan Cartwright, Lisa Ortiz, Yana Lavovna, Bridget Maher.

História : Jessica Burns é uma linda adolescente que vai tendo boas notas e tem uma boa relação com os pais, com a irmã pequena e especialmente com o seu amigo íntimo, o delicado Brian Slater. Num dia de um exame, Jessica dá a entender a uma das suas amigas, a popular e sexy Avery Keller, que não está disponível para a ajudar. A partir desse dia, Avery Keller começa a fazer a vida negra a Jessica, tornando-se numa verdadeira bully para com ela e virando a sua pior inimiga. Ao fim de seis meses nesta situação e não contando para quase ninguém o que se passa, Jessica Burns comete suícidio, um acontecimento que vai afectar toda a escola.

Comentário : Não percebo porque motivo este e outros filmes de alerta (Megan Is Missing, Trust, Ratter, Polisse) estão tão mal classificados nos sites da especialidade e merdas como “Star Wars” e demais blockbusters recebem altas notas e até surgem em listas de melhores filmes. Este filme e outros do género deviam ser de visionamento obrigatório por pais, alunos, professores e médicos. Pessoalmente, fiquei chocado depois de ver este filme, que pode bem ser baseado em inúmeras histórias reais. Eu próprio, confesso ter sofrido bullying nos meus tempos de escola. Mas eu julgava que isto era uma coisa principalmente de rapazes, nunca imaginei que entre meninas, as coisas podiam tomar proporções desta escala. A forma como a realizadora montou e nos mostrou o seu filme está brutal, tudo parece um excelente documentário. Este filme, filmado em estilo documental, mostra até onde pode ir a crueldade humana face a outro ser humano, neste caso, temos o caso de uma rapariga que destrói por completo a vida de uma antiga amiga. Gostei de testemunhar a relação entre Jessica e Brian, aquilo sim é um verdadeiro amigo, nunca se chega a saber se ele estava apaixonado por Jessica, mas eu quero acreditar que sim. Na minha opinião, os pais e a própria escola também têm a sua parte de culpa nestes casos. A escola é uma selva. Fiquei muito sensibilizado com este pequeno, mas excelente filme. 

Um comentário:

  1. Sérgio o tema desse filme é bom, mas peca muito na abordagem, o filme é muito amador, roteiro muito fraco, tem hora q voce não sabe se é um filme s´rio ou uma paródia, temas polemicos tem que ser aborados de maneiras sutil, não jogados como merda na descarga, esse filme é um exemplo de que não se deve fazer com tematica séria!!!

    ResponderExcluir