domingo, 15 de maio de 2016

The Treasure

Nome do Filme : “Comoara”
Titulo Inglês : “The Treasure”
Titulo Português : “O Tesouro”
Ano : 2015
Duração : 88 minutos
Género : Drama
Realização : Corneliu Porumboiu
Produção : Marcela Ursu
Elenco : Toma Cuzin, Adrian Purcarescu, Corneliu Cozmei, Cristina Cuzina Toma, Nicodim Toma, Radu Banzaru, Dan Chiriac, Iulia Ciochina, Laurentiu Lazar, Clemence Valleteau.

História : Dois vizinhos contratam um profissional com um detector de metais, porque estão convencidos que existe um tesouro enterrado numa propriedade de um deles.

Comentário : Vi este filme romeno e confesso ter-lhe achado uma certa piada, porque é engraçado o que certas pessoas estão dispostas a fazer para obter fortuna fácil. Já conhecia os outros poucos filmes do realizador, embora só tenha visto um. O realizador é bom e os seus filmes visionam-se bem. Este foi mais um. Em relação às prestações, gostei muito da interpretação dos actores que desempenharam os dois vizinhos, principalmente o que fez de pai de família. O actor que fez do homem com o aparelho também representou muito bem. O personagem principal, pai de família, não demonstra ser egoísta nem por um minuto, ao contrário do seu “amigo” vizinho. A parte da discussão entre o vizinho mal criado e o dono do aparelho está um pouco mal encenada e não me pareceu ter resultado muito bem. Gostei imenso do final do filme, com a atitude daquele pai que quis fazer o filho feliz daquela forma, mesmo que seja tudo um pouco ridículo. Acho uma grande lata que os governos dos países, usando as forças policiais, queiram sempre se apoderar ou obter uma grande parte de tudo aquilo que cidadãos comuns encontram, grande parte das vezes alegando que os achados são património estatal, uma vergonha. Quanto ao filme, é bom cinema do mundo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário