sábado, 28 de maio de 2016

The Invitation

Nome do Filme : “The Invitation”
Titulo Inglês : “The Invitation”
Titulo Português : “O Convite”
Ano : 2015
Duração : 101 minutos
Género : Thriller/Mystery/Suspense
Realização : Karyn Kusama
Elenco : Logan Marshall Green, Emayatzy Corinealdi, Tammy Blanchard, Michiel Huisman, Michelle Krusiec, Mike Doyle, Jordi Vilasuso, Marieh Delfino, Danielle Camastra, Lindsay Burdge, Jay Larson, Karl Yune, Patricia Gates, John Carroll Lynch.

História : Will e Eden viviam juntos e viram morrer um filho. Ele entrou em depressão e ela desapareceu durante dois anos. Na actualidade, Eden reaparece na vida de Will, trazendo consigo um namorado e mostrando-se muito mudada. Ela acaba por convidar Will e a sua nova companheira mais outros amigos para uma noitada na sua casa. Uma vez na casa dela onde todos estão reunidos, Will sente que alguma coisa não está bem.

Comentário : Um conhecido meu viu esta fita e disse-me que estava razoável, e eu resolvi conferi-la. De facto, o filme não é mau e surpreende em alguns momentos. No entanto, tenho que dizer que desde que aquele pessoal se encontra todo junto naquela casa, eu desconfiei logo que algo de muito estranho se passava e que iria suceder algo muito mau. Acertei em cheio. Embora não concorde com o rumo que as coisas levaram, adorei a última sequência. Fiquei fascinado com o protagonista, seja pelo excelente trabalho de ator que ele fez, seja pela sua fantástica personagem, Will é um caracter poderoso, o seu olhar penetrante e sempre desconfiado vai nos revelando as coisas ao longo da hora e meia de projeção. Gostei também de ver a prestação da bonita Tammy Blanchard, não gostei muito do destino da personagem dela. Detestei o personagem de Michiel Huisman, profundamente odioso. Volto a dizer, adorei a última sequência (o significado das lanternas vermelhas), dá que pensar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário