domingo, 15 de maio de 2016

Rams

Nome do Filme : “Hrutar”
Titulo Inglês : “Rams”
Ano : 2015
Duração : 93 minutos
Género : Drama
Realização : Grimur Hakonarson
Elenco : Sigurour Sigurjonsson, Theodor Juliusson, Charlotte Boving, Jon Benonysson, Gunnar Jonsson, Porleifur Einarsson, Sveinn Olafur Gunnarsson, Ingrid Jonsdottir, Jorundur Ragnarsson, Viktor Mar Bjarnason, Jenny Lara Arnorsdottir.

História : Na Islândia, a população de ovelhas é maior que a de seres humanos. Os animais têm grande importância no país, em boa parte composto por enormes fazendas destinadas a criá-los. Um dia, após ser derrotado no concurso anual do melhor cordeiro, o fazendeiro Gummi decide investigar o animal vencedor e logo desconfia que ele tenha scrapie, uma doença contagiosa entre aqueles animais. Quando a doença se confirma, são tomadas medidas drásticas que afectarão todos os fazendeiros criadores de ovelhas.

Comentário : Esta tarde consegui ver este filme islândez que confesso ter gostado. É uma fita diferente, alternativa e cuja história foi muito bem contada. O actor que desempenhou o papel principal, Gummi, fez um excelente trabalho, tal como todo o elenco de secundários. Pessoalmente, gosto muito de ovelhas e adorei vê-las na tela. Desconhecia que a ovelha é um animal muito querido na Islândia, gostei de ter ficado a saber. Ao longo do filme, reparei em dois erros. Naturalmente, esta é uma história que se segue muito bem, com uma narrativa cuidada e lenta, mas que me manteve sempre concentrado no que se estava a passar. Achei igualmente curiosa a maneira como Gummi deu a volta à questão da epidemia que estava a matar os animais e fartei-me de rir com a forma que ele arranjou para transportar aquele vizinho para o Hospital local. O final, apesar de muito mal amanhado, não se compreende, mas respeita-se. Não se pode dizer que gostei do final do filme, mas aceitei-o. Uma fita diferente que espero sinceramente que estreie em alguma das nossas salas de cinema, nem que seja apenas na única sala do Cinema Ideal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário