sábado, 28 de maio de 2016

A Costa dos Murmúrios

Nome do Filme : “A Costa dos Murmúrios”
Titulo Inglês : “The Murmuring Coast”
Titulo Português : “A Costa dos Murmúrios”
Ano : 2004
Duração : 118 minutos
Género : Drama
Realização : Margarida Cardoso
Elenco : Beatriz Batarda, Monica Calle, Adriano Luz, Filipe Duarte, Luís Sarmento, João Ricardo, Dinarte Branco, Sandra Faleiro, Bia Gomes, Fernando Luís, Carlos Pimenta, Custódia Gallego, Carla Bolito, Jorge Pinto, José Airosa, Nuno Pinto, João Lagarto, Nuria Mencia, Monica Paulo, Ana Bastos, Maria Torres, Ana Rios, Maria Dias, Maria Outeiro.

História : No final da década de 1960, Evita chega a Moçambique para casar com um estudante de matemática. Uma vez lá chegada, apercebe-se de que o rapaz não é bem a pessoa que ela imaginara. Evita acaba por arranjar amizade e consolo em Helena, a esposa do Capitão do regimento onde o seu marido presta serviço.

Comentário : Depois de a realizadora ter ganho prémios pelo seu trabalho em “Yvone Kane”, fiquei curioso com os seus filmes e resolvi ver esta sua primeira longa metragem. Gostei muito deste filme, embora não ligue a mínima para as questões da Guerra Colonial e questões das colónias em África. Limitei-me a admirar uma história maravilhosa onde conhecemos uma rapariga chamada Evita que, sem saber, embarca numa estranha aventura numa terra que não conhece com um homem que pensava conhecer. Beatriz Batarda e Monica Calle possuem as melhores prestações do filme, fiquei fascinado com estas duas mulheres. Do elenco masculino, não gostei de nenhum deles, todos muito limitados e encerrados nas suas personagens, talvez aquele que se notou mais e deu mais de si tenha sido o ator que desempenhou o jornalista que se torna conhecido da protagonista. Margarida Cardoso (foto em baixo) nos faculta excelentes planos e uma boa fotografia, a recriação de época está aceitável. Adorei o final. Bom filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário