sábado, 19 de março de 2016

Remember

Nome do Filme : “Remember”
Titulo Inglês : “Remember”
Ano : 2015
Duração : 95 minutos
Género : Drama/Thriller
Realização : Atom Egoyan
Elenco : Christopher Plummer, Martin Landau, Bruno Ganz, Dean Norris, Henry Czerny, Peter DaCunha, Kim Roberts, Jurgen Prochnow, Duane Murray, Janet Porter, Sofia Wells, Stefani Kimber, Jane Spidell, T. J. McGibbon, Amanda Smith.

História : Zev Guttman é um idoso de noventa anos que sofre de demência. À setenta anos atrás, a sua familia foi morta por um nazi nos campos de concentração. Agora internado, Zev tornou-se amigo de Max Rosenbaum, alguém que viu a familia morta às mãos do mesmo homem que vitimou os entes queridos de Zev. Assim e impossibilitado de sair da clínica devido a problemas físicos, Max incentiva Zev a procurar o nazi que lhes assassinou as familias e a matá-lo. No entanto, a missão não corre como o esperado.

Comentário : Confesso que antes de ver este filme, não estava à espera de nada dele, mas depois de o ter visto, fiquei satisfeito por ter assistido a um grande filme. O filme aborda questões polémicas como o extermínio dos judeus às mãos dos nazis, os campos de concentração e o nazismo em si. Ao longo do filme notei sempre um clima de tensão, nomeadamente sempre que o personagem principal ia a casa de um dos suspeitos, é que existiam quatro com o nome do tal nazi criminoso. E Zev tinha que apurar qual o verdadeiro para o matar de seguida. Christopher Plummer e Martin Landau possuem as melhores prestações do filme, dois grandes senhores. O argumento está muito bem escrito e nos reserva algumas surpresas, adorei os twists finais, nos minutos finais, a história dá uma grande volta e troca tudo. Achei isso brutal. O filme peca apenas porque algumas coisas não são explicadas, mas são aspectos menores, nada que influencie ou prejudique o todo. Mais um grande filme que tive oportunidade de ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário