terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Un Français

Nome do Filme : “Un Français”
Titulo Inglês : “French Blood”
Ano : 2015
Duração : 99 minutos
Género : Drama/Crime
Realização : Alain Dias
Produção : Marielle Duigou/Philippe Lioret
Elenco : Alban Lenoir, Samuel Jouy, Paul Hamy, Olivier Chenille, Jeanne Rosa, Lucie Debay, Blandine Pelissier, Alex Martin, Andy Gillet, Allain Naron, Capucine Mahe.

História : Com um passado de criminoso como skinhead, Marco Lopez inicia uma vida dita normal, arranja um trabalho e tudo faz para se redimir daquilo que fizera. No entanto, os fantasmas do passado insistem em assombrá-lo.

Comentário : Durante a manhã desta terça feira vi este filme francês que confesso ter gostado bastante. Até à pouco tempo, nem sabia da existência deste filme. É um filme que nos faz pensar à cerca dos crimes que se cometem em nome de supostas ideologias, algumas sem qualquer tipo de nexo. Alban Lenoir provou com o seu personagem principal que é um bom actor, particularmente, gostei imenso da sua prestação e curti bastante a sua personagem, nomeadamente na recta final do filme. O filme foca a relação complicada de Marco com os pais, bem como as suas amizades perigosas. Algumas cenas impõem respeito, por exemplo, quando o nosso protagonista leva uma facada que quase o mata, isso acontece à porta da discoteca onde ele trabalha. O filme aborda também a paternidade, ou a ausência dela, neste caso, Marco não acompanhou o crescimento da filha, apenas a via de longe. O inicio desta fita trouxe-me à memória o filme “América Proíbida”. Trata-se de um filme bastante interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário