sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Rudderless

Nome do Filme : “Rudderless”
Titulo Inglês : “Rudderless”
Titulo Português : “Ao Som Da Vida”
Ano : 2014
Duração : 106 minutos
Género : Drama/Musical
Realização : William H. Macy
Elenco : Billy Crudup, Anton Yelchin, Selena Gomez, Laurence Fishburne, Felicity Huffman, Jamie Chung, Alexandra Lovelace, Miles Heizer, Casey Twenter, David Flannery, Kenneisha Thompson, Jennifer Savidge, Kate Micucci, Ben Kweller, Suzanne Krull, Stacy Cunningham, Zoe Graham, Chandler Ryan, Michelle Rene, Mollie Milligan, Sheila Hamilton, William H. Macy.

História : Sam, um executivo publicitário de sucesso, entra em colapso e fica à deriva após a morte inesperada do seu filho. Ancorado no seu veleiro, Sam definha enquanto afoga as mágoas na bebida. Um dia, descobre uma caixa do seu filho cheia de letras e demos musicais. O talento que descobre é para Sam uma revelação chocante. Dedica-se então a aprender cada canção, até ao momento que encontra coragem para tocar num bar. Entretanto, Quentin, um jovem músico que assiste à actuação, fica cativado pelo que ouve e acaba por convidá-lo a formar uma banda.

Comentário : Este filme representou para mim outra valente desilusão. Possivelmente, um dos filmes mais parvos e mais infantis que vi na vida. Aqui nada é levado a sério, a fita aborda um crime horrível, um jovem que matou seis colegas e que depois se suicidou e o seu pai serve-se das músicas que o homicida fez em vida para ter sucesso, arrastando outros três jovens nisso. Claro que se percebe que essa atitude do pai deve-se ao facto dele estar arrependido de ter falhado na educação do filho, e toma aquela atitude numa tentativa frustrada de se auto compensar e também de manter viva a imagem do rebento. Aqui o problema é que tudo é feito de forma tão leviana e simples que até mete dó. Todos os personagens aqui são pobres e incapazes de despertar o mínimo de interesse em nós. Depois, temos situações parvas e ridículas que em nada ajudam o resultado final. Nenhum dos actores se esforçou minimamente para dar credibilidade às suas personagens, talvez a personagem de Selena Gomez tenha sido a mais bem conseguida, apesar de ter aparecido muito pouco. Praticamente nada me cativou neste filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário