domingo, 14 de fevereiro de 2016

Noble

Nome do Filme : “Noble”
Titulo Inglês : “Noble”
Titulo Alternativo : “Christina Noble”
Ano : 2014
Duração : 102 minutos
Género : Biográfico/Drama
Realização : Stephen Bradley
Elenco : Deirdre O'Kane, Sarah Greene, Gloria Cramer Curtis, Brendan Coyle, Liam Cunningham, Ruth Negga, Nhu Quynh Nguyen Linh, Kinh Quoc, Le Ngoc Tu'o'ng, Lu'o Ng My, Dat Khou Nguyen Tien, Lauren Malone, Harry Whelehan, Charlie Whelehan, Camille Byrne, Derbhle Crotty, Harry Plummer, Paul Hickey, Pauline McLynn, Eva Birthistle.

História : Christina Noble teve uma infância dificil, uma adolescência complicada e sofrida e um inicio de vida adulta não muito feliz. No entanto, ela tornou-se numa mulher bondosa e sempre pronta em ajudar o próximo. O que se acentua mais quando ela visita o Vietnam e por lá fica, decidida em ajudar o maior número de crianças que puder, na intenção de lhes tentar dar melhores condições de vida.

Comentário : Gostei bastante deste filme biográfico sobre uma mulher que existiu na realidade e que fez muito, mesmo muito, por várias centenas de crianças carenciadas. Possuidora de uma infância e adolescência problemáticas, Christina Noble ultrapassou os seus traumas e optou por seguir as suas convicções, acabando por fazer na vida aquilo que melhor sabia : ajudar os outros. Confesso que nunca tinha ouvido falar desta mulher, mas gostei de a ter conhecido atravéz deste pequeno filme. De facto, o filme é curto demais para a história que pretende contar, faltaram algumas coisas, mas o essencial está lá. O filme tem cenas muito realistas e outras menos conseguidas. Ainda assim, é um importante filme que mostra que quase tudo se consegue quando a vontade é muita. Admirável foi a interpretação de Deirdre O'Kane, esta espantosa actriz desempenhou muito bem o papel da mulher em questão. A pequena Gloria Cramer Curtis também fez um bom trabalho, representando a infância da protagonista, que menina tão talentosa. Antes do genérico final, passam imagens da Christina Noble verdadeira, bem como dizeres dos seus feitos. Para quem gosta de fitas biográficas, aconselho esta, bom filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário