domingo, 14 de fevereiro de 2016

Appropriate Behavior

Nome do Filme : “Appropriate Behavior”
Titulo Inglês : “Appropriate Behavior”
Ano : 2014
Duração : 86 minutos
Género : Drama/Romance
Realização : Desiree Akhavan
Elenco : Desiree Akhavan, Rebecca Henderson, Halley Feiffer, Anh Duong, Ryan Fitzsimmons, Hooman Majd, Arian Moayed, Justine Cotsonas, Scott Adsit, Maryann Urbano, Michael Lonergan, Annalisa Graziano, Jake Katzman, Daniella Rabbani, Aimee Mullins, Rosalie Lowe, Olan Montgomery, Robyn Rikoon, Alicia Crawford.

História : Uma jovem bissexual tenta colocar uma ordem à sua complicada existência, onde o principal problema resume-se à sua vida sentimental e sexual.

Comentário : Filme bastante simples, mas muito complexo nas temáticas abordadas. A fita foca as relações amorosas e sexuais entre seres humanos e quanto complicadas elas podem ser. O filme vive basicamente à custa da interpretação da atriz principal e dos diálogos a preceito, alguns são mesmo deliciosos. No fundo, trata-se de um pequeno filme independente que aborda o sexo e as relações de amizade e amorosas, bem como a facilidade em que se passa de uma para a outra. Achei inverossímil o facto da protagonista conhecer aquele casal num dia e ir logo para a cama com os dois, acabando os três a amarem-se. O filme está muito bem filmado e realizado, Desiree Akhavan (realizadora e atriz) fez um bom trabalho com o material que tinha em mãos, isto enquanto realizadora. Já como atriz, ela carregou o filme todo nos ombros. Na verdade, ela escreveu o argumento, realizou e interpretou a personagem principal do filme. A mulher é um espectáculo, adorei tê-la descoberto. E sim, Shirin (personagem principal) é bissexual. Este filme foi um achado para mim, uma boa surpresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário