segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A Perfect Day

Nome do Filme : “A Perfect Day”
Titulo Inglês : “A Perfect Day”
Titulo Português : “Um Dia Perfeito”
Ano : 2015
Duração : 106 minutos
Género : Drama
Realização : Fernando Leon De Aranoa
Elenco : Tim Robbins, Benicio Del Toro, Olga Kurylenko, Melanie Thierry, Sergi Lopez, Fedja Stukan, Eldar Residovic, Nenad Vukelic.

História : Um grupo de agentes humanitários tenta remover um cadáver de um poço em uma zona de conflito armado. O corpo foi deixado ali para contaminar a água e cortar o fornecimento para a população local. Mas as circunstâncias transformam uma tarefa simples numa missão impossível, devido a interesses vários.

Comentário : Durante a tarde desta segunda-feira vi este filme muito interessante sobre um grupo de pessoas que tentam ajudar os mais carenciados, mas estão sempre a ser impedidos por gente que vive de interesses e que apenas querem o lucro fácil. É um filme que se vê muito bem, pessoalmente, aquilo que mais gostei foi de os ver sempre às voltas de um lado para o outro e sempre metidos em situações várias. Gostei da personagem da idosa que seguia as vacas, sabendo assim se o terreno está ou não minado. Tim Robbins tem aqui mais uma brilhante prestação. Confesso que gostei mais de ver Benicio Del Toro aqui do que em “Sicario”, o seu personagem cativou-me mais. Melanie Thierry e Olga Kurylenko também desempenharam muito bem os seus papéis, acho a segunda bastante bonita e sensual. Por seu turno, o conhecido Sergi Lopez teve um papel muito apagado, além de aparecer muito pouco, o seu personagem não é ninguém relevante. O filme possui ainda um tom cómico, que até nem lhe ficou mal. Volto a dizer, o filme está adornado de cenas bastante interessantes e de situações caricatas, mas que funcionaram bastante bem. Adorei o final do filme. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário