domingo, 31 de janeiro de 2016

The Lady In The Van

Nome do Filme : “The Lady In The Van”
Titulo Inglês : “The Lady In The Van”
Titulo Português : “A Senhora Da Furgoneta”
Ano : 2015
Duração : 105 minutos
Género : Biográfico/Drama/Comédia Dramática
Realização : Nicholas Hytner
Produção : Nicholas Hytner
Elenco : Maggie Smith, Jim Broadbent, Alex Jennings, Deborah Findlay, Roger Allam, Richard Griffiths, Pandora Colin, Nicholas Burns, Dominic Cooper, Gwen Taylor, Frances De La Tour, Claire Foy, James Corden, George Taylor, David Calder, Eleanor Matsuura, Dermot Crowley, Marion Bailey, Linda Broughton, Clare Hammond.

História : A história de Miss Shepherd, uma senhora de origem incerta que estaciona temporariamente a sua carrinha velha no pátio da casa de Londres de Alan Bennett e aí fica durante quinze anos. O que começa por ser um favor à força, transforma-se num relacionamento que irá mudar as suas vidas.

Comentário : Maggie Smith é uma verdadeira senhora e é também uma das grandes atrizes que eu sempre admirei e gostei. Neste filme, ela possui possivelmente a sua última grande interpretação de uma admirável carreira quase sempre ao serviço do cinema. Confesso que adorei vê-la neste seu último grande papel, representando uma senhora idosa que existiu de verdade e toda a situação vista no filme sucedeu também na realidade. Estamos perante uma história muito bem contada e mostrada, com umas pitadinhas de comédia e muito profissionalismo por parte de uma realização e de um elenco bastante competentes que tudo fizeram para fazer chegar o seu barco a bom porto. O filme tem situações engraçadas, o humor nunca é exagerado, como tem acontecido em algumas últimas comédias inglesas. Como já disse, Maggie Smith é a grande estrela desta fita e a sua química com Alex Jennings funcionou na perfeição. A furgoneta do titulo português é quase como uma personagem secundária e eu achei imensa graça ao veículo. É uma grande injustiça Maggie Smith não ver a sua prestação nomeada ao óscar este ano, nunca mais esta senhora terá outra oportunidade de ganhar um terceiro óscar, visto já ter sido nomeada seis vezes e recebido dois. Um dos filmes mais originais do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário