segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Knight Of Cups

Nome do Filme : “Knight Of Cups”
Titulo Inglês : “Knight Of Cups”
Titulo Português : “Cavaleiro de Copas”
Ano : 2015
Duração : 119 minutos
Género : Drama
Realização : Terrence Malick
Elenco : Christian Bale, Cate Blanchett, Natalie Portman, Freida Pinto, Teresa Palmer, Imogen Poots, Cherry Jones, Brian Dennehy, Wes Bentley, Antonio Banderas, Isabel Lucas.

História : Um escritor desocupado tenta encontrar um sentido para os acontecimentos que sucedem na sua inútil vida.

Comentário : E cá temos mais uma obra do ermita Terrence Malick, alguém que se recusa a aparecer em acontecimentos sociais e cinéfilos e se nega a dar entrevistas. Trata-se de um realizador que tem uma maneira muito especial de mostrar os seus filmes e que já nos habituou a isso e até já nos cansa. Temos por isso, com este novo filme, mais do mesmo, mais daquilo que foi visto em “O Novo Mundo”, em “A Árvore da Vida” e principalmente mais daquilo visto em “To The Wonder”, é assim, um realizador que não sai do seu registo e da sua zona de conforto. Eu tenho que admitir que havia depositado algumas esperanças neste novo filme de Terrence Malick, estava à espera que o cineasta nos facultasse algo novo e diferente, mas enganei-me redondamente. É tudo muito reciclado, apenas muda a história e o elenco. Mas tenho que confessar que gostei da banda sonora e de algumas cenas. Por exemplo, como melhores cenas, eu destaco todas aquelas que decorrem no clube de dança noturno. Tudo o resto é algo já visto nos três anteriores filmes do cineasta. Ele continua a filmar usando ângulos maravilhosos, a usar os sons do que filma como pano de fundo, corta nos diálogos e abusa dos pensamentos dos personagens, continua a filmar habilmente a natureza e os detalhes das casas e da cidade. Por último, tenho que frisar que gostei das prestações de Christian Bale e de Natalie Portman. Um filme repetitivo e muito cansativo de se ver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário